Motel de Blumenau quer se firmar como opção gastronômica

hmb

O Motel Pharras, de Blumenau (SC), está se posicionando como uma nova opção para gastronomia de qualidade. A casa conta com cardápio assinado pelo chef Rodrigo Gonzaga, professor e coordenador do curso de Gastronomia da FURB. Com 16 pratos, estão disponíveis opções como Mignon ao Barbecue, Hamburguer do Chef, Polvo Grelhado, além de saladas e sobremesas diversas. Cada prato do cardápio vem com uma sugestão de harmonização, elaborada pelo sommelier Sidney Lucas e pelo sommelier de cervejas Yuri Holbrich.

Entre as opções de bebidas, o Pharras investiu em produtos renomados, como o espumante Ferrari Maximumm Brut, o mesmo que rega as festas do Oscar. Na carta de cervejas, opções da Bierland, Saint Bier e Eisenbahn incrementam o cardápio, como a premiada Bierland Vienna, eleita três vezes a melhor do mundo pelo World Beer Awards.

O proprietário do empreendimento, Eduardo Stedile, explica que o objetivo é consolidar o Pharras como uma opção de entretenimento completa para os casais da região, que podem desfrutar de momentos íntimos, com privacidade, boa gastronomia e bebidas de qualidade.

Entre as opções mais pedidas, está o Hambúrguer do Chef, desenvolvido por Rodrigo Gonzaga. Confira a seguir, a receita exclusiva:

Hambúrguer  do Chef

Ingredientes

2kg Fraldinha moída

1 Cebola branca

Salsinha picada

Molho Inglês

Modo de preparo

Ao comprar a carne, pedir para limparem a peça e moerem na hora. Picar a salsinha e a cebola em cubinhos pequenos e juntar a carne. Temperar com molho inglês e sal. Em seguida, moldar os hambúrgueres e congelar individualmente. Após completamente congelados, embalar um a um.

Cebola Caramelizada

Ingredientes

1 cebola branca

100g manteiga

75ml de cachaça

Sal

Açúcar

Modo de preparo

Cortar as cebolas em tiras finas, no comprimento das linhas da cebola. Numa frigideira, derreter a manteiga e refogar as cebolas fatiadas, em fogo médio/baixo, até iniciar um processo natural de caramelização. Neste momento, adicione a cachaça e flambe. Corrija o tempero com uma pitada de sal e açúcar. Obs.: Não é um preparo salgado, tende a ficar adocicado. Manter na geladeira.

Preparação do hambúrguer do Chef

Descongelar hambúrguer no micro-ondas por um minuto. Se necessário, deixar mais alguns segundos. Grelhar com um fio de óleo. Cortar pão cervejinha ao meio, aquecer no forno, cuidando para não deixar crocante. Aquecer cebola caramelizada no micro-ondas por 45 segundos. Aquecer 40g (aprox. 1 colher de sopa cheia) de creme de gorgonzola no micro-ondas por 10 segundos, para apenas amolecer, não pode ficar líquido.

Sugestão de montagem

 

Pão, maionese, hambúrguer, cebola caramelizada, creme de gorgonzola, rúcula sem o talo, pão. Servido em um prato raso, o hambúrguer pode ser acompanhado por batata rústica (frita a 180ºC até dourar).

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: