Município de Blumenau e entidades locais entregam pleitos à presidente Dilma

Durante a visita da presidente da República Dilma Rousseff à Blumenau, que acontece na tarde de hoje (9), a OAB/SC – Secção Blumenau, em conjunto com a Prefeitura da cidade e entidades empresariais, entrega carta com uma série de ações e projetos que precisam ser realizados a nível federal em parceria com o Estado de Santa Catarina e prefeituras da região.

Diante aos prejuízos causados pela catástrofe de 2008, as principais solicitações estão relacionadas à infraestrutura e segurança pública. Entre as ações, estão: a duplicação da BR-470 e execução das vias marginais; ampliação e revitalização do Aeroporto de Navegantes; investimentos em ferrovias, rodovias, portos e ciclovias, promovendo a melhora da logística em todo o Estado; e manutenção dos investimentos federais no Porto de Itajaí.

Relacionadas a outras carências, ainda são solicitadas a defesa da implantação da Universidade Federal do Vale do Itajaí; a instalação de um Presídio Industrial na região do Médio Vale do Itajaí; e o apoio ao Projeto de Medidas de Prevenção e Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí. “Estas são apenas algumas das prioridades da região de Blumenau que necessitam o apoio técnico do governo Federal. É preciso dar continuidade ao desenvolvimento econômico e social nas cidades do Vale”, destaca o presidente da OAB/SC Subseção Blumenau, César Wolff.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: