Nair da Rosa conquista o ouro na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética

A atleta Nair da Rosa conquistou o ouro na prova dos 50km feminino na Copa Pan-Americana de Marcha Atlética. A competição ocorreu neste domingo, dia 14, em Lima, no Peru. Com o tempo de 4h39min28seg, ela bateu seu próprio recorde, que era de 5h13min48seg, alcançado na Copa Brasil Caixa, em março deste ano. Nair compete pela equipe de Blumenau e conta com o patrocínio da Unimed.

Nair da Rosa é a primeira mulher a romper a barreira de cinco horas em uma prova de 50km no Brasil e na América do Sul. Com a marca, ela estabeleceu o novo recorde Sul-Americano e alcançou um lugar entre as top 10 do mundo, segundo lista da International Association of Athletics Federations (IAAF). O pódio foi completado por Yoci Caballero (Peru) e Susan Randall (Estados Unidos). A delegação brasileira foi ao Peru com uma delegação formada por seis atletas.

A Unimed Blumenau é patrocinadora da equipe de atletismo há cerca de 25 anos. Ao longo deste período, a cooperativa tem feito importantes investimentos para incentivar o esporte, visando sempre a promoção da saúde.

Nair - pódio - Foto de Dalvirene Paiva-Cbat

Foto: Dalvirene Paiva (CBAt)

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: