Neurocirurgiã de Blumenau participa de dois eventos internacionais

Médica apresentará, nos EUA, trabalho de cirurgias cerebrais desenvolvido no Hospital Santa

Isabel

A médica neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), palestra em outubro no Congresso Americano de Neurocirurgia, em Houston, no Texas. No evento ela apresentará o trabalho que está sendo desenvolvido por ela no hospital em duas palestras, uma sobre cirurgia de tumores cerebrais por vídeo e outra sobre cirurgia por vídeo em crianças.

Antes do congresso, haverá um treinamento sobre Neurocirurgia Robótica, tecnologia que vem crescendo e é considera uma grande evolução da cirurgia minimamente invasiva, especialidade de Danielle. O Hospital Santa Isabel, está se preparando para adquirir um robô cirúrgico no próximo ano e o treinamento será para oferecer aos pacientes esta nova tecnologia com eficiência. “Certamente Blumenau fará um grande avanço tecnológico com a aquisição do robô”, afirma a neurocirurgiã.

As vantagens do procedimento é que, por ser menos invasivo, os cortes são menores, reduzindo sangramentos, dores e riscos de infecção, a recuperação é mais rápida e a internação é mais curta. Os benefícios não são somente para o paciente, mas também para o médico, que tem mais precisão em locais de difícil acesso e melhor ergonomia em cirurgias longas. “O robô age conforme os comandos do cirurgião, não efetua nenhuma ação sozinho. Por ser um procedimento muito novo e complexo, as cirurgias robóticas seguem um protocolo de checagem de todos os itens de segurança a cada hora de cirurgia”, explica Danielle.

Foto Tamiris Schlegel (15)

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: