Nhoque da Fortuna: tradição italiana garante dinheiro no bolso durante todo o ano

Screenshot_2

Que comida e tradição têm tudo a ver, você já sabe. Afinal, cada cantinho do mundo tem suas particularidades gastronômicas e um charme todo especial quando o assunto é culinária típica. Basta pensar nos croissants da França, no fish & chips da Inglaterra e nos pastéis de Belém de Portugal, por exemplo. Mas se existe um país que entende a tradição como ingrediente fundamental à mesa, trata-se da Itália. Prova disso é uma das celebrações iniciadas por lá e perpetuadas pelos imigrantes no Brasil: o Nhoque da Fortuna, comemorado todo dia 29 de cada mês.

Segundo a lenda, o prato garante dinheiro durante todo o ano. O Nhoque da Fortuna pode ser feito colocando uma nota de qualquer valor embaixo do prato de nhoque e, de pé, comendo sete nhoques, um a um, fazendo um pedido a cada nhoque. O dinheiro colocado embaixo do prato deve ser guardado até o dia 29 do próximo mês. Quer desculpa melhor para saborear a massa acompanhada por um bom vinho?

O sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas, dá quatro dicas de harmonizações para aproveitar o friozinho e fazer a simpatia, que funciona com qualquer variação de nhoque. A primeira é o Umberto Cesari Iove Sangiovese di Romagna 2015, um vinho de cor rubi jovem e intensa. A bebida tem aromas típicos de frutas vermelhas, notas terrosas e de violeta. Outra opção é o Villa Cardeto Sangiovese 2014, com sua coloração rubi transparente e cristalina. O fresco olfato de cerejas, violeta e ervas promete agradar.

Quem prefere leveza e uma suculenta acidez vai gostar do Castello di Magione Sangiovese 2015. O vinho tem nariz direcionado pela cereja e violeta, além de boa intensidade. Por fim, outra sugestão impactante e ao mesmo tempo delicado no olfato é o Poggi Bardolino Classico 2010, com cerejas e framboesas frescas sublinhadas por tons florais e leve toque de amêndoa amarga.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: