Nova fundição da Menegotti marca presença no mercado internacional

A Menegotti Soluções em Fundidos (Menfund), de Jaraguá do Sul (SC), participou pela primeira vez como expositor da Feira GIFA, entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O evento, que ocorreu na Alemanha, é considerado a mais importante feira profissional para a técnica de fundição do mundo.
Com esta participação a Menegotti fortaleceu sua marca junto ao mercado externo e prospectou alguns novos clientes potenciais. A empresa fabrica cada item atendendo às especificações técnicas e necessidades de cada consumidor e como não possui produtos próprios, demonstrou na GIFA aspectos importantes percebidos por este mercado, tais como: capacidade instalada, tecnologia, serviços, processos e capacidade de crescimento.

Como o mercado de fundidos está extremamente aquecido no momento e o Brasil é uma das boas opções mundiais para expansão deste segmento, além de mostrar-se para outros mercados, a Menegotti aproveitou a oportunidade da feira para prospectar equipamentos de ponta que permitirão a continuidade do processo de expansão da capacidade produtiva e incremento do grau de tecnologia.

A nova unidade de fundição da Menegotti (Fundição II), que foi inaugurada há um ano, em Schroeder, foi planejada para ter a partir de 2012 mais uma fase de expansão. Na sua implementação a empresa apostou em um alto nível de automação e tecnologia de ponta em nível mundial, totalizando um investimento superior a 50 milhões de reais até agora. Para 2012, estima-se que haja novamente uma ampliação tanto dos investimentos, quanto da capacidade instalada. Atualmente esta capacidade é de cerca de 25 mil toneladas por ano.

A unidade, que faz parte do grupo Menegotti Indústrias Metalúrgicas, possui atuação destacada na fabricação de peças fundidas e usinadas para os segmentos de autopeças, máquinas e implementos agrícolas, equipamentos para transporte rodoviário, equipamentos hidráulicos, máquinas e equipamentos industriais e máquinas para construção civil. Atualmente está entre as líderes nacionais de seu segmento, principalmente na fabricação de peças de pequeno porte para sistemas de freio e suspensão de caminhões, onde atende, de forma direta ou indireta, a praticamente todas as montadoras de caminhões instaladas no país.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: