Novas mídias: todo mundo é jornalista?

Profissionais de comunicação discutem o papel das redes sociais em debate promovido pela Assimvi

As novas mídias e o papel do jornalismo no cenário atual da comunicação digital são o tema de um debate que a Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) promove no dia 10 de maio. Os debatedores serão os jornalistas Moacir Pereira, comentarista do Grupo RBS, Evandro de Assis, autor do livro “O Jornalismo e a Mídia Social” e editor executivo do Jornal de Santa Catarina, e Alexandre Gonçalves, editor de conteúdo para a internet.

O debate “Novas mídias: todo mundo é jornalista? – História, trajetória e futuro do Jornalismo em Santa Catarina” é gratuito e será direcionado a profissionais de imprensa e acadêmicos de jornalismo. O evento é gratuito e será no auditório do Ibes Sociesc, a partir das 19h30. “Uma das funções da Assimvi é promover discussões sobre os temas pertinentes à imprensa na nossa região. Esse é apenas o primeiro de uma série de eventos que a atual gestão está programando, a fim de contribuir para a formação e atualização dos profissionais”, afirma a presente da Assimvi, Cristiane Soethe Zimmermann.

O evento tem apoio do Sintex, Vienna Park Hotel e Pizzaria Dom Peponne e Ibes Sociesc.

Serviço:
Debate “Novas mídias: todo mundo é jornalista? – História, trajetória e futuro do Jornalismo em Santa Catarina”
Data: 10 de maio de 2011
Horário: 19h30
Local: Auditório do Ibes Sociesc. Rua Pandiá Calógeras, 272, Blumenau.
Informações e inscrições (gratuitas): www.assimvisc.blogspot.com

Debatedores

Moacir Pereira

Advogado, jornalista, colunista do Diário Catarinense e do Jornal de Santa Catarina, comentarista da RBS TV, da TV COM e da rádio CBN. Autor de diversos livros relacionados ao jornalismo e à comunicação. Mantém blog no clicrbs (www.diario.com.br/moacir). Bacharel em Direito pela Ufsc, tem Mestrado em Ciência Politica e várias especializações. Recebeu o Prêmio Nacional de Comunicação Luiz Beltrão, conferido pela Intercom.

Alexandre Gonçalves

Jornalista, editor de conteúdo e de capa de sites como o Empreendedor, clicRBS e BipMe.tv. É também criador e editor do site Rock SC. Tem formação específica em marketing e participa de cursos e outras iniciativas relacionadas à comunicação na internet.

Evandro de Assis

Jornalista, editor executivo do Jornal de Santa Catarina. Autor do livro ‘O Jornalismo e a Mídia Social’, obra que faz uma análise sobre a mudança de comportamento do público através da digitalização social.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: