Novas taxas de juros do Programa de Sustentação de Investimentos aquecem o mercado

A Indumak, que desenvolve soluções para acondicionamento de produtos, prevê retornos a partir de novembro de 2012.

Com o novo incentivo do Governo Federal estabelecido a partir deste mês de setembro, que reduziu os juros do Programa de Sustentação de Investimento (PSI) de 5,5% ao ano para 2,5%, as micros e pequenas empresas poderão financiar maquinários, equipamentos e caminhões com recursos do Finame. A linha de crédito é a longo prazo e feita por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No programa, o Tesouro Nacional cobre a diferença entre os juros subsidiados e a Taxa de Juros de Longo Prazo, além de cobrir os demais custos adicionais da operação, como as taxas de riscos e a remuneração dos agentes repassadores dos recursos do banco.

A Indumak, de Jaraguá do Sul (SC), já sente os benefícios da ação, que promete aquecer o mercado. Segundo o diretor presidente da empresa, Gelson R. Schmidt, durante o primeiro semestre do ano a linha de produção operou com média de 55% da capacidade. “A partir de agora até o fim de março de 2013 prevemos trabalhar com média de 95% da capacidade de produção, com a previsão de fechar 2012 com R$ 50 milhões em faturamento. Porém o retorno financeiro das vendas feitas por intermédio do Finame pode se estender até 60 dias do faturamento de cada operação. Isto exige um grande aporte no capital de giro da empresa”, explica o diretor.

Um dos maquinários da Indumak que pode ser financiado pelo Finame em até 10 (dez) anos é o Sistema de Paletização Automática – PA-50. O equipamento é utilizado em empresas que tenham necessidade de paletização de seus produtos, cujo sistema inovador simula os movimentos de um braço humano. Segundo Gelson Schmidt, a aquisição significa para o cliente um aumento da produtividade, que pode chegar até 30% dependendo do produto, e a otimização do processo de paletização, além do remanejamento da mão-de-obra. “A paletização manual é um trabalho muito desgastante para o operário, que manipula em média cargas de até 30 kg por vez. Com a implantação do PA-50 esse mesmo funcionário poderá desempenhar outras funções, melhorando sua qualidade de vida e a produção da empresa”, complementa Schmidt.

[photopress:robosite_2.jpg,full,centered]

Mais informações: www.indumak.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: