Novidades e tendências em mídias sociais nos negócios: como se manter atualizado e obter sucesso?

De acordo com relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, intitulado “Digital in 2018: The Americas”, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. As empresas que desejam se destacar no mercado, precisam estar atentas às novidades e tendências presentes nestes meios.

Atualmente, mais do que oferecer produtos e serviços nas plataformas online, as redes sociais se tornaram uma plataforma para compartilhar conteúdos relevantes e que despertem interesse nos usuários. É importante ressaltar que boas estratégias de marketing digital auxiliam as empresas a atrair e engajar o público online, fortalecendo a relação com os usuários. A popularidade das redes sociais, como o Facebook e Instagram, aumenta a interação e o relacionamento da empresa com os consumidores.

É preciso estar presente onde o seu público-alvo está. As redes sociais possuem grande potencial para os negócios, neste contexto, as empresas devem aproveitar ao máximo, assim, as chances do seu negócio crescer e gerar mais resultados, se tornando ainda maior.

Tendências em 2019

A empresa de gestão de mídias sociais HootSuite, elaborou um estudo que aponta as principais tendências para as redes sociais corporativas em 2019. Abaixo, separamos algumas destas tendências para os negócios neste ano.

Use e abuse do Stories no Instagram

Com milhares de usuários ativos na plataforma, o Instagram se tornou a segunda rede social mais utilizada no mundo. Neste ano, a tendência é que as empresas utilizem com maior frequência a função de Stories do aplicativo.

A pesquisa ressaltou que as empresas que utilizarem a ferramenta Instagram Stories com ações estratégicas têm maiores chances de conquistar o seu público, já que a ferramenta possibilita uma rápida visualização de informações.

Utilize a função de live no Facebook

Que tal se comunicar com os clientes em tempo real? Em 2019, o Facebook Live Q & As é uma forte tendência para potencializar as relações com os usuários na rede social. Além disso, os vídeos em geral vem se tornando a preferência do público, já que de maneira fácil e rápida, eles transmitem a informação para os consumidores.

Mantenha um relacionamento com o cliente

Os consumidores querem se sentir acolhidos nas redes sociais, diante disso, utilize com mais frequência os canais de mensagens disponíveis no mercado. Atualmente, os consumidores querem que as marcas ofereçam experiências reais, que auxiliem a obter novas sensações na decisão e concretização da compra.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: