Novo forno para tratamento térmico de alumínio

[photopress:forno_aluminio_red.jpg,full,centered]

Um novo forno para tratamento térmico de envelhecimento para ligas de alumínio está sendo lançado pela Fornos Jung, de Blumenau (SC). O tratamento, também conhecido como precipitação, tem por objetivo aumentar a resistência mecânica das ligas de alumínio.

O forno possui 25 m3, opera em temperatura de 500°C e possui circulação forçada de ar. Ele já foi comercializado para um cliente que o utilizará para tratamento de bobinas de fio de alumínio. Mas, a aplicação do forno também é bastante comum em rebites usados pela indústria aeronáutica.

A utilização das ligas de aluminío

As ligas de alumínio são muito utilizadas como materiais de construção mecânica, pelo fato do alumínio poder combinar-se com a maioria dos metais de engenharia. Com essas associações, é possível obter características tecnológicas ajustadas de acordo com a aplicação do produto final.

O grande alcance das ligas oferece à indústria uma enorme variedade de combinações de resistência mecânica, resistência à corrosão e ao ataque de substâncias químicas, condutibilidade elétrica, usinabilidade, ductibilidade, formabilidade, entre outros benefícios.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: