Novos fornos industriais chegam ao mercado nacional


Alta tecnologia e menor custo operacional é resultado de parceria entre a brasileira Jung e a espanhola Hormesa

A partir de maio deste ano o mercado brasileiro de fornos industriais ganhará uma novidade, com o lançamento da primeira unidade fabricada pela Fornos Jung, de Blumenau (SC) em parceria com a espanhola Hormesa. O lançamento será na Feira da Mecânica, que ocorre entre 11 e 15 de maio, em São Paulo.

O acordo acaba de ser fechado, mas vinha sendo delineado há cerca de um ano, e possibilitará a fabricação de fornos industriais voltados ao mercado nacional com mais tecnologia. O diretor da Jung, Jonas Luchtenberg, afirma que os fornos que serão disponibilizados ao mercado brasileiro a partir da joint venture possuem um conceito de alta eficiência energética e tecnologia diferenciada, que proporcionará aos clientes o menor custo operacional possível. “Esse efeito é obtido com a utilização de novos materiais e projetos”, explica. Os novos equipamentos terão capacidade para até 1000 kg e consomem apenas 7 kW/ton/hora para manutenção de alumínio fundido a 700°C.

A Jung também poderá agregar ao seu mix de produtos uma série de equipamentos que não eram fabricados até hoje, com tecnologia muito superior aos produtos disponíveis no Brasil atualmente. A tecnologia utilizada virá da Hormesa, mas a assistência técnica, o fornecimento de peças de reposição e a fabricação dos equipamentos serão todos feitos no Brasil.

Sobre a HormesaA Hormesa, com sede em Madri, na Espanha, está no mercado desde 1990. Presta assessoria e suporte técnico em 20 países distribuídos em três continentes. Possui fábricas na Espanha, Argentina, Colômbia, México e Tailândia. É especialista em fornos e equipamentos periféricos para fundição de metais não-ferrosos, mas, devido às parcerias com outras companhias, ampliou muito sua atuação.

Sobre a Jung
A história da Jung começou em 1980, com o desenvolvimento do primeiro forno elétrico para porcelana. Devido aos excelentes resultados e empreendedorismo da equipe, novas linhas de produtos foram desenvolvidas, nas linhas de Fornos Artísticos, Industrial e Laboratorial de maior complexidade, além dos fogões elétricos. A Linha Industrial é o principal viés de crescimento da empresa, contando hoje com o que há de mais moderno no segmento de fornos e estufas, com destaque nos equipamentos de operação contínua, possibilitando qualquer grau de automação, ferramentas para aumento da produtividade, baixo consumo de energia e variados sistemas de movimentação da carga. Atualmente a Jung produz mais de 100 opções de equipamentos standard e modelos especiais desenvolvidos para necessidades específicas dos clientes.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: