Novos produtos e tratamentos de ponta garantem saúde e beleza para o Verão

Destaque para a nova geração de protetores solares e tratamentos que podem reduzir em até 80% a celulite

Desfrutar dos meses de Verão com a saúde e beleza em dia exige alguns cuidados especiais, que vão muito além do uso de cremes de proteção solar. Segundo a dermatologista Daniela Nunes Ribeiro, da Dermathos Clínica, o mercado nacional já dispõe de uma nova geração de produtos capazes de, além de proteger, prevenir o envelhecimento, tratar manchas e melhorar a pele. Novos procedimentos aliados à tecnologia de ponta tratam também de estrias e celulite, o grande pesadelo das mulheres.

Uma das apostas da dermatologista é o uso de protetores orais contra os efeitos nocivos do sol. “Aliados à nova geração de cremes, loções e géis contra os raios UVA/UVB, os comprimidos com fórmulas chamadas de ‘heliocare’ garantem uma proteção mais abrangente, auxiliando no processo antioxidante”, destaca Daniela. O tratamento oral é especialmente indicado para quem sofre com manchas, como o melasma. Os comprimidos exigem prescrição médica e não excluem a necessidade dos protetores físicos, mas complementam a prevenção. Daniela indica ainda o uso de roupas e bonés com fatores de proteção para uma exposição solar com mais segurança.

Na hora de enfrentar o biquíni, muitas mulheres também se preocupam com as estrias e a celulite. Mas, já existem opções eficazes contra estes problemas. A Carboxiterapia é o tratamento mais indicado para as estrias, sendo prescrita também para combater olheiras. “Pode ser feito tranqüilamente neste período que antecede o Verão e tem ótimos resultados, apresentando boa relação custo-benefício”, afirma Daniela. Para melhorar o desempenho no tratamento de estrias, a Carboxiterapia é aliada a outros tratamentos, como peelings.

Para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez, a dermatologista indica o moderno Accent. “É o tratamento mais indolor, a paciente sente apenas um leve calor no local, e os resultados são incomparáveis”, destaca Daniela. Em alguns casos, é possível reduzir a celulite em até 80%. “Os resultados são variáveis, mas aliados a outros fatores como a genética, cuidados na alimentação e a prática de exercícios físicos, é possível uma grande melhora do quadro”, revela.

Mãos e pés

Daniela orienta para cuidados especiais também com as mãos e pés no Verão. A principal recomendação é protegê-los do sol e mantê-los hidratados. “É preciso também hidratar as unhas, pois elas ressecam da mesma forma que o restante do corpo”, revela a dermatologista.

Os pés também merecem atenção redobrada para evitar as micoses. Segundo Daniela, o principal é mantê-los secos. “Indico o uso de meias de algodão no dia-a-dia, calçados bem limpos e arejados”, afirma. Para quem sofre com a sudorese nos pés existem cremes e talcos de prevenção. Outra recomendação é alternar os calçados no dia-a-dia, evitando usar o mesmo sapato dois dias seguidos.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: