O patrimônio humano como fator essencial para o negócio

Um grande desafio para a conjuntura administrativa atual está em estimular o dinamismo da organização, instigando os colaboradores a demonstrarem toda a sua potencialidade. Desenvolver talentos, liberar as potencialidades de cada um e estimular a produtividade e o engajamento dos funcionários, são tarefas que devem ser priorizadas, tendo em vista que grandes empresas já vêem o ser humano como principal ativo organizacional.

Por isso, na sociedade do conhecimento, utilizar o termo “Recursos Humanos” está passando a ser politicamente incorreto. Afinal, as pessoas não são recursos da organização, em uma gestão de pessoas administra-se em conjunto com elas. Algumas empresas com olhar atento para as novas práticas têm descoberto que investir no ser humano é a verdadeira “alma do negócio”. A HBSIS, empresa blumenauense de soluções de TI, é um exemplo. Neste ano, a área de Recursos Humanos da Empresa, que tem quase 200 colaboradores, passou a se chamar “Patrimônio Humano HBSIS”.

E as mudanças não vêm apenas na nomenclatura. “A primeira grande transformação é que a área passa a atuar com mais autonomia e valorização, tendo missão mais ampla e passando a ter também função estratégica”, explica a nova responsável pela área Carmen Ittner. Ela explica que na área de “Patrimônio Humano” estão envolvidos dois macro processos: o de Relações de Trabalho e o Desenvolvimento Organizacional. “Outro grande enfoque está nas pessoas que constituem os parceiros e colaboradores da organização, que fornecem o conhecimento e as habilidades necessárias para o sucesso do empreendimento conjunto em plena era da informação”, acrescenta.

Para obter o resultado esperado com a mudança, a HBSIS foi buscar o conhecimento e a experiência da especialista em Gestão Empresarial e Gerenciamento de Marketing, que atua há 19 anos no mercado e ocupe a cadeira de vice-presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) de Blumenau.

HBSIS
Pensar a tecnologia dentro da realidade de cada cliente, atender suas necessidades e particularidades. Este é o desafio que move a HBSIS há 20 anos, a cada novo projeto. Para cada necessidade, a empresa apresenta uma forma diferenciada de atuação. São diversas opções de serviços, que se adaptam ao atual cenário de rápidas mudanças, garantindo integração entre as áreas de negócio dos clientes.

Saiba mais: www.hbsis.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: