OAB de Goiás reduz custos e burocracia investindo em software

Ferramenta trouxe benefícios como modernização, agilidade, facilidade e mobilidade, para facilitar o dia a dia dos advogados.

 

Com o intuito de ter mais agilidade e facilidade na coleta de dados, maior clareza de serviços para o usuário e redução de custos, a OAB de Goiás resolveu apostar em tecnologia. A entidade adquiriu recentemente um software que melhorou significativamente o engajamento dos advogados e a produtividade do conselho. “Onde se gastava tempo com relatórios e problemas bancários, agora utilizamos esse tempo resolvendo outros anseios da advocacia goiana”, informa o secretário geral da OAB Goiás, Jacó Carlos Silva Coelho.

 

A solução utilizada diariamente pela entidade é o BR Conselhos, sistema com soluções de tecnologia da informação para conselhos profissionais, desenvolvido pela BRC Soluções em TI, de Blumenau, Santa Catarina.

 

O desafio

Por se tratar de um conselho, a OAB/GO identificou que um dos grandes desafios era simplificar a rotina dos cadastrados de uma maneira consciente, moderna e de baixo custo. “Muitos advogados solicitavam a modernização dos processos gerenciais, como emissão de boletos, registros, cadastros, entre outros, com isso, buscamos facilitar a vida dos advogados através da informatização”, informa Coelho.

 

Além disso, Coelho explica que a emissão dos variados boletos e a atualização cadastral instantânea, eram processos dificultosos para serem feitos internamente e manualmente e, que geravam custos expressivos à entidade. “A BR Conselhos foi à empresa que nos apresentou soluções que iam ao encontro da nossa vontade de modernizar a OAB Goiás e facilitar a vida da advocacia, reduzindo, assim, a burocracia e facilitando o dia a dia dos inscritos”, ressalta.

 

Benefícios e resultados alcançados

“O BR Conselhos auxilia na gestão da OAB Goiás dando agilidade e facilidade, tanto para a coleta de dados quanto para a gestão e facilidade de serviço para os usuários. Com a implantação do software, a gestão do conselho conseguiu dar um passo em direção a modernização, que era um compromisso com a advocacia goiana”, ressalta Coelho.

 

Entre os pontos positivos, Coelho destaca a agilidade e facilidade do sistema para os usuários e para os colaborados do conselho. A segurança do sistema, modernização e zero de margem de erro, também fazem parte dos benefícios do sistema.

 

Coelho ainda conta que o BR Conselhos ajudou a OAB de Goiás com a elaboração de relatórios, facilidade na integração de sistemas com o sistema bancário e de dados da advocacia. “Essa otimização faz com que a instituição ganhe tempo com trabalhos necessários para a boa funcionalidade da OAB/GO. Os principais resultados alcançados tangenciam a distribuição inteligente de trabalho, uma vez que o sistema já faz a instituição ganhar tempo”.

 

O software BR Conselhos

Desenvolvido para comodidade e agilidade dos conselhos, O BR Conselhos é uma solução integrada, desenvolvida a partir da análise criteriosa das atividades dos conselhos profissionais. Ele é totalmente online e contém uma tecnologia empregada coma arquitetura de base de dados única, possibilitando ser utilizado em multi browser.

 

O diretor executivo da BRC Soluções em TI, Ricardo Costa, explica que o sistema é 100% online, atendendo diversas necessidades dos conselhos, como cadastros, emissão de variados tipos de boletos, fiscalização, registro e acompanhamento processual, entre outros. “Com o sistema, os usuários do conselho maximizam o tempo para questões fundamentais de atenção e acolhimento aos advogados. Já os fiscais, executam seus trabalhos com mais confiança e justiça. O software também permite segurança, transparência, agilidade e facilidade no uso”.

 

De acordo com Costa, a presidência e direção interna do conselho conseguem acessar o sistema de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. As principais funcionalidades do BR Conselho são:

 

– Cadastro de profissionais instantâneo;

– Controle de histórico de inscrição e situação;

– Gerenciamento de informações para consulta pública;

– Integração com Conselho Federal;

– Cadastro de Delegacias e Subseções;

– Emissão de Carteiras;

– Cadastro e controle de Comissões;

– Geração automática de pauta das reuniões, convocações, atas e listas de presenças;

– Emissão automática de certificados;

– Emissão de Boletos de Anuidades e Taxas via site;

– Renegociação de dívidas e controle de inadimplência;

– Cadastro de fiscais e registro de exercício ilegal da profissão;

– Geração automática de documentos (Petição inicial);

– Fornecimento de protocolo eletrônico e impressão on-line de boletos de taxas;

– Segurança;

– Serviços totalmente online.

 

Fatores decisivos na compra

Alguns dos fatores decisivos na escolha do software foram:

 

– Baixo Custo;

– Comodidade aos inscritos;

– Sistema 100% online;

– Agilidade dos serviços;

– Disponibilidade para utilização de 7×24 horas;

– Processo automatizado;

– Facilidade de acesso;

– Fiscalização profissional;

– Cobranças, renegociações e controle de inadimplência de forma efetiva.

 

“Com o BR Conselhos melhoramos a qualidade do atendimento, proporcionando maior velocidade na tramitação dos processos, além de proporcionar uma maior interação entre usuários e entidade. A OAB Goiás trabalha para que cada vez mais a advocacia goiana tenha serviços de maneira simples e inteligente”, conclui Coelho.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

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