Odontologia tem serviço pioneiro em Blumenau

Scanner intra-oral é inédito em Santa Catarina e elimina necessidade dos moldes para gesso, considerados um desconforto para os pacientes.

Quem já usou ou usa aparelho ortodôntico, deve lembrar-se dos exames que precisou fazer para iniciar o tratamento. E, provavelmente, não deve ter boas lembranças da “massa” ou “molde”, alguns dos nomes como a moldagem é conhecida. Mas, a partir de agora, os pacientes da região do Alto-Vale terão uma experiência diferente e totalmente digital.
Blumenau é uma das primeiras cidades do sul do Brasil e a pioneira em Santa Catarina a receber o scanner intra-oral, considerado um marco na Odontologia. O equipamento, que chegou ao território nacional há pouco mais de três meses, elimina o desconfortável procedimento de obtenção dos moldes para gesso, muito usados nos pacientes em tratamento ortodôntico. “Depois dos tomógrafos exclusivos para odontologia e a digitalização dos exames radiográficos, estamos vivendo uma nova revolução nos serviços de radiologia odontológica”, comenta o radiologista e sócio-diretor da Contraste Radiologia, Guilherme De Leon.
O equipamento lembra uma pequena pistola, com uma câmera de alta resolução acoplada em sua ponta. As imagens obtidas possuem uma definição jamais vista, o que torna o exame mais completo e seguro, além de eliminar os eventuais erros da antiga técnica.
Por meio de uma tecnologia considerada limpa, em poucos minutos o scanner intra-oral realiza a impressão digital das arcadas dentárias superior e inferior, além do registro de mordida(oclusão). Os pacientes serão os maiores beneficiados. “Quem já usou aparelho sabe o quanto é desconfortável realizar o procedimento de moldagem”, lembra De Leon.
A facilidade para os pacientes é igualmente benéfica para os profissionais da Odontologia. “O diagnóstico digital é mais preciso e seguro, e a eliminação dos modelos físicos contribui para a otimização e limpeza dos consultórios”, destaca De Leon.
Além disso, em algumas horas é possível o dentista receber resultados que levavam até sete dias para serem entregues. “O paciente é um consumidor e não gosta de esperar, principalmente, quando o assunto é saúde”, afirma Guilherme.
Custo competitivo
A imagem produzida pelo scanner intra-oral está disponível na clínica Contraste Radiologia e tem custo apenas 15% maior que os moldes para gesso. “Os altos custos de tempo e mão de obra para confecção dos modelos em gesso são dispensados nesta nova tecnologia, o que permite pouca alteração no valor final do serviço”, afirma De Leon.

Palestra

Para apresentar a nova tecnologia do scanner intra-oral, especialmente para os profissionais da área, a Contraste Radiologia traz para Blumenau Bruno Frazão Gribel, ortodontista e diretor da Compass 3D, no dia 10 de abril, às 20h, na Casade Eventos Moinho do Vale. “O equipamento apresenta amplas possibilidades, como a realização de moldagens digitais, diretamente da boca dos pacientes, o que elimina o erro das moldagens tradicionais, além de diminuir tempo, custo com material e funcionários. Trata-se da principal tecnologia disponível no mundo”, destaca o palestrante.
No evento também serão apresentados os serviços que se tornam possíveis por meio desta nova tecnologia, como alinhadores ortodônticos, guias para cirurgias de implantes dentários e de correção dos maxilares (ortognáticas).

Crescimento

Com o pioneirismo em diagnóstico digital na área de Odontologia, a Contraste Radiologia planeja um crescimento de 50% no faturamento em 2014, mantendo unidades em Blumenau e Itapema.

Contraste

A Contraste Radiologia Odontológica é a primeira clínica totalmente digital de Santa Catarina e uma das pioneiras da região Sul do Brasil. Especializada em exames radiográficos e tomográficos de alto nível, contribui para um diagnóstico odontológico preciso e eficiente.
Além do scanner intraoral, a clínica oferece os serviços de tomografia computadoriza por feixe cônico (Cone Beam); radiografias digitais intra/extra-bucais; documentações ortodônticas e demais especialidades odontológicas.
Com a aplicação de tecnologias de ponta, as doses de radiação emitidas por seus aparelhos são as menores do mercado, propiciando maior segurança nos procedimentos realizados.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: