Osblu faz fiscalização completa na compra de computadores da Prefeitura de Blumenau

No dia 18 de agosto, às 14h, a equipe administrativa juntamente com os voluntários do Observatório Social de Blumenau – Osblu acompanharam a terceira e última fase de fiscalização de uma licitação para aquisição de computadores de alta tecnologia para a Prefeitura Municipal de Blumenau – PMB. “Este é um importante passo da entidade. Com o aumento no número de voluntários, cada vez mais, conseguimos completar as três fases de fiscalização”, destaca o presidente do Observatório, Avelino Lombardi Junior.

Os trabalhos do Osblu são divididos em: análise e divulgação de editais (fase 1); acompanhamento de certames (fase 2); e acompanhamento da entrega de produtos ou serviços (fase 3).

No acompanhamento desta licitação, especificamente, atuaram os voluntários do grupo de Informática e Tecnologia, que, desde o lançamento do edital, questionaram a necessidade de máquinas com tamanha tecnologia. A secretaria executiva do Observatório reportou-se à equipe de transparência da Prefeitura, solicitando as informações do estudo de observação dos voluntários, obtendo parecer que foi novamente repassado para avaliação do processo pela equipe. “Sempre que é levantada uma dúvida, o voluntário relata à coordenação para que esta tome a atitude necessária”, explica Lombardi Jr.

Este é um dos primeiros resultados dos voluntários certificados em julho pelo Osblu. O grupo de Informática e Tecnologia foi criado no evento de sensibilização de voluntários, realizado em abril, e, em quatro meses, trouxe a fiscalização completa de uma licitação na entidade.

Osblu

O Osblu teve seu nascimento através de um agrupamento de várias entidades parceiras que atuam em Blumenau. O principal objetivo deste projeto é demonstrar a importância no controle e educação social da cidade, acompanhando a gestão municipal no que tange à boa aplicação dos recursos públicos. Todas as atividades do Osblu são realizadas através de voluntários que contribuem para a disseminação do controle fiscal, bem como em ações para corrigir desvios.

Quem não possui nenhum vínculo partidário e tem o interesse em participar das atividades de fiscalização e monitoramento do poder público pode procurar a secretaria executiva do Osblu, que fica na Associação Empresarial de Blumenau – Acib, na rua Antônio Treis, 607, segundo andar, no bairro Vorstadt, CEB – Centro Empresarial de Blumenau; acessar o portal www.osblu.org.br ou ligar para (47) 3326-1230.

WhatsApp Image 2016-08-22 at 11.55.34

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: