Outubro Rosa: vinhos para celebrar o mês de combate ao câncer

Para comemorar o mês de conscientização, a Enoteca Decanter Blumenau possui vinhos com até 15% de desconto

Com o início da primavera, o mês de outubro ganha atenção ainda mais especial com o Outubro Rosa, iniciativa que busca conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. O movimento é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo de tumor maligno mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estudos realizados comprovaram que em 2014 aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil.

Com o objetivo de chamar a atenção para prevenção do câncer de mama e celebrar a vida e a saúde das mulheres, a Enoteca Decanter Blumenau, oferece durante todo o mês de outubro, uma seleção especial de vinhos com até 15% de desconto. Para deixar ainda mais saboroso e especial, o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, sugere algumas harmonizações para o mês da luta contra o câncer.

Se tem um vinho que representa o mês de conscientização ao câncer, é o vinho rosé. Com tons que vão desde o laranja-claro ao púrpura vívido, dependendo das uvas utilizadas e da técnica de produção, a dica do sommelier é apostar no delicioso e leve Luigi Bosca Rosé 2016. O vinho pode ser harmonizado com um delicioso sushi e sashimi, salada caprese e canapés de salmão sob chantilly de ervas. “Com aromas de frutas frescas, o vinho é marcado por sua acidez envolvente, estrutura média e equilibrada com final de cerejas maduras”, afirma Lucas.

Para acompanhar saborosos frutos do mar ao pomodoro e manjericão ou empanadas de camarão, o Artero Rose (Bodegas Munoz) 2017 é a sugestão do sommelier.  De clima continental extremo, a bebida possui uma coloração cereja intenso e aromas de frutas vermelhas maduras.

Natural de vinhedos cultivados em linhas orgânicas, o Domaine Sorin Terra Amata Côtes de Provence 2016 mescla aromas de pêssego maduro e tangerina. “O vinho pode ser apreciado por si só, mas a dica é harmonizar com tomates e mussarela de búfala intercalados e assados ao forno com ervas provençais e um fio de azeite”, finaliza o sommelier.

 

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: