Palestra sobre inclusão e diversidade capacita gestores do Vale do Itajaí

O evento, que ocorreu no CEB, reuniu cerca de 50 profissionais da área de RH.

Com objetivo de conscientizar e capacitar gestores de RH de empresas da região do Vale do Itajaí sobre a importância da inclusão social nas empresas, a Unimed Blumenau promoveu hoje (15), a palestra “Profissionais com deficiência no mundo do trabalho”. O evento foi conduzido pela palestrante Carolina Ignarra, formada em educação física, pós-graduada em dinâmicas de grupos e idealizadora e fundadora da Talento Incluir.

Durante o evento, Carolina salientou a importância da inclusão de profissionais com deficiência (PCD) no âmbito organizacional. “A contratação desses profissionais é muito relevante. Não apenas para cumprir a Lei de Cotas, mas também pela competência e dedicação desses profissionais”, afirma a palestrante.

Carolina também apresentou o roteiro de diversidade nas empresas, uma lista de métodos de como aplicar e informar a diversidade nas empresas. Fazem parte do roteiro: entender as responsabilidades do RH, compreender a existência da Lei de cotas, engajar a alta liderança, envolver toda a equipe e setores. É necessário ainda desenvolver e apoiar gestores, realizar pesquisas de acompanhamento periódicas, desenvolver e capacitar as pessoas com deficiência, planejar a contratação em todas as oportunidades, disseminar informações para toda a empresa, transversalizar os temas e, por fim, realizar ações documentadas para garantia de continuidade dos processos.

“Conviver é respeitar as diferenças que as pessoas têm e respeito é olhar mais uma vez para as pessoas sem julgá-las. As empresas precisam implantar programas de diversidade para que a sociedade entenda que não existe um padrão de ser”, conclui Carolina.

Com o intuito de preparar lideranças internas para receber pessoas com deficiência, a Unimed também realizou hoje a palestra “Desenvolvimento de gestores com foco em inclusão”, com foco aos gestores e líderes da Cooperativa.

“Palestras como essa evidenciam a preocupação da Unimed Blumenau em ser uma empresa cada vez mais capacitada a lidar com todos os públicos, promovendo a inclusão, tão necessária e latente nos dias de hoje. Estamos honrados em poder proporcionar esse tipo de experiência a outras empresas da região do Vale do Itajaí, especialmente a nossas contratantes”, afirma Mara Rubia Krutzsch Olímpio, gerente Comercial e Marketing da Unimed Blumenau.

Capacitação na prática

Além das palestras, a Unimed Blumenau, em parceria com o Sesi, também está com inscrições abertas para o curso gratuito “Capacitação para pessoas com deficiência com foco no mercado de trabalho”. As aulas têm o objetivo de promover a inclusão e desenvolver competências e habilidades que capacitem as pessoas com deficiência a conseguirem melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Serviço:

Local: SESI (Rua Itajaí, 3434 – Vorstadt, Blumenau)

Início: 05 de setembro

Inscrições gratuitas e vagas limitadas: thais.pompeo@sesisc.org.br ou 47 3231-5228

Aulas: segundas-feiras e quartas-feiras, das 18h às 22h

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: