Panelas com assinatura do chef Edu Guedes são as novidades da Ceraflame para a SC Gourmet

Utensílios gourmet, pães e doces diferenciados e vinhos finos fazem parte da mostra, que ocorre de 18 a 21 de julho em Blumenau (SC)

[photopress:Conjunto_Edu_Guedes_Ambientado.jpg,full,centered]

Quem visitar a 2a SC Gourmet – Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia, que ocorre de 18 a 21 de julho em Blumenau (SC), não vai encontrar apenas novidades em bebidas finas e gastronomia. Um dos lançamentos da mostra vem da Ceraflame, empresa com sede em Rio Negrinho (SC), especializada em cerâmica para o mercado gastronômico. Trata-se da linha assinada pelo chef e apresentador de TV Edu Guedes, que conta com dez peças e um conjunto de produtos, trazendo ao mercado uma nova opção em equipamentos para quem gosta de cozinhar com praticidade e qualidade.

“Além da praticidade de preparar e servir as receitas nos mesmos produtos, não há nada melhor do que cozinhar em peças atóxicas para garantir ainda mais qualidade aos alimentos. Certamente isso está fazendo muita diferença nas minhas preparações”, afirma o chef Edu Guedes. As peças da marca proporcionam até 30% de redução no consumo de gás ou energia elétrica. Os produtos otimizam o sabor dos alimentos, não mancham e são fáceis de limpar. Todos os produtos são desenvolvidos a partir de matéria-prima inorgânica exclusiva, que garante a ausência total de contaminação dos alimentos por resíduos metálicos.

Os produtos da Ceraflame são os únicos no mundo 100% resistentes a choques térmicos: é possível tirá-los do fogo e colocá-los sobre uma bancada de mármore ou sobre qualquer superfície fria ou ainda tirá-los da geladeira e pôr direto na chama do fogão sem danificar as peças. Além disso, vão ao microondas e não riscam, devido à composição especial da massa cerâmica, queimada a uma temperatura próxima de 1300°C. Os produtos da Ceraflame resistem até mesmo ao manuseio de facas sobre os alimentos.

Sabor de Portugal

O sabor dos pães e doces europeus será apresentado na SC Gourmet pela Ki-Baguetti, uma das mais tradicionais padarias e confeitarias de Blumenau. O responsável pela produção dessas delícias é o chef Junior Ventura. O blumenauense foi criado em Portugal e possui conhecimentos nas áreas de gastronomia, confeitaria e técnicas decorativas. Passou por cursos em Portugal, Itália e Inglaterra.

No ambiente da Ki-Baguetti, os visitantes poderão degustar produtos diferenciados, entre eles pães rústicos europeus e doces elaborados de acordo com a tradição portuguesa. Entre os destaques estão os Pães de Quinoa, de Centeio, Pão Rústico, Pão de Chia, de Ervas Finas, Pão Português, Pão Italiano, Ciabatta, Facaccia, entre outros. Já os doces portugueses contemplam Toucinho do Céu, Queijada de Évora, Queijada de Tomar, Queijadas de Leite Condensado, Travesseiros de Sintra, Pastel de Nata, Pastel de Amêndoas, Baba de Camelo, Sericaia Alentejana, Pudim do Abade de Priscos e Catuccine.

Vinhos para todos os paladares

A vinícola Don Guerino lançará na SC Gourmet seu espumante moscatel rosé. Já a Salton traz, entre diversos outros produtos, o espumante Natural Brut Salton Évidence, elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir, na Serra Gaúcha.

Sobre a SC Gourmet

No ano passado, a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o “Programa Comprador”, com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a “Rodada de Negócios”, uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC, a “Arena Senac”, um ambiente preparado com seis cozinhas e arquibancadas para competições, o “Wine Bar” e o “Espaço Senac”, salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

“Teremos uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, aguardentes especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, acessórios e presentes”, enumera Develon da Rocha, um dos organizadores da SC Gourmet. “Nossa ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final”, acrescenta o organizador Júlio O. Vieira.

Entre outros objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.

“A SC Gourmet é um evento pioneiro deste gênero no país. Em sua primeira edição, em 2011, marcaram presença 80 marcas e 13.000 visitantes. Para 2012 a nossa expectativa é superar o número de visitantes”, aponta Emílio R. Schramm, que também faz parte da organização.

A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30.000 visitantes.

SERVIÇO


2ª SC Gourmet

Quando: 18 a 21 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica Rua Alberto Stein, 199 – Bairro Velha – Blumenau, SC

Mais informações:
www.scgourmet.com.br
www.facebook.com/mostrascgourmet
www.twitter.com/scgourmet

Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: