Para viver em um mundo novo

Este é o conceito que a Decanter traz para o Brasil com o vinho “Nuevo Mundo”, da vinícola De Martino.

A sustentabilidade chegou aos mais nobres vinhedos e a Decanter traz com exclusividade para o Brasil o primeiro vinho a obter o certificado de carbono zero em todos os seus processos de produção, desde o nascimento até a chegada ao cliente. O “Nuevo Mundo” ou Mundo Novo, da vinícola De Martino, é elaborado a partir de uvas cultivadas de forma orgânica sustentável, no vale do Maipo, no Chile.

“Estamos sempre em busca dos melhores produtos para o mercado nacional e a De Martino proporciona uma experiência excepcional em vinhos e, ainda, contribui para o meio ambiente”, destaca o presidente da Decanter, Adolar Léo Hermann. A colheita 2007 do “Nuevo Mundo” surpreende com características enológicas únicas e contempla uma linha Reserva (Cabernet-Carmenère, Cabernet-Malbec, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc) e Varietal (Cabernet, Carmenère, Sauvignon Blanc).

Proveniente da primeira vinha do mundo a gerar bônus de carbono, “Nuevo Mundo” incorpora práticas sustentáveis no manejo do vinhedo, eficiência energética, redução do consumo de água em irrigação e produção, diminuição de emissões de CO2 geradas por compostagem própria e redução dos resíduos industriais através da planta de tratamento De Martino.

A embalagem do “Nuevo Mundo” também recebeu atenção especial. As etiquetas são recicladas e têm baixo conteúdo de tinta. As garrafas “eco-friendly” provêm de um material 35% reciclado e por isso tem uma redução de peso de 9%. As caixas também são elaboradas em papel reciclado.

Sobre a De Martino

Fundada em 1934 por imigrantes italianos, está estabelecida em Isla Del Maipo, no Chile, com 300 hectares em um só bloco. A Família De Martino, hoje já na terceira geração, tem ao seu lado o perfeccionista Marcelo Retamal (eleito enólogo do ano 2004 no Guia de Vinos de
Chile), a maior autoridade do país em conhecimento dos seus terroirs.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau em 1996, está entre as quatro importadoras de vinhos mais importantes do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, a Decanter reúne cerca de 130 produtores de 13 países diferentes. Além dos distribuidores, possui três lojas: a matriz em Blumenau, uma em Florianópolis e outra em Joinville; e oito enotecas – lojas diferenciadas que unem o vinho à gastronomia: em São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Curitiba, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Marília e Campinas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: