Parceiro de Buddy Guy toca em Blumenau

O melhor do blues fará parte da história de Blumenau nesta quinta-feira (12). Linsey “Hoochie Man” Alexander, que é parte da cena musical de Chicago há cinco décadas e já tocou com nomes como B.B. King e Buddy Guy, se apresenta no Teatro Carlos Gomes, a partir das 20h30. O show faz parte do projeto Chicago Connection, que está em sua terceira edição em Florianópolis e estreia em Blumenau. A abertura do espetáculo será com o blumenauense Leo Maier. Os ingressos estão à venda pelo site Blue Ticket.

Linsey é presença frequente nos palcos das casas mais tradicionais de Chicago, como o House of Blues, Kingston Mines e Blue Chicago. “Linsey é um artista carismático que tem prazer verdadeiro em seus shows. Seu blues tem muita vitalidade, é um Blus pra cima, e ele é considerado pelos críticos um “show man”, envolve e cativa o público rapidamente”, destaca o produtor do show e idealizador do Chicago Connection, André Hahn.

O CD de Linsey “Been There Done That”, lançado em 2012, é um resumo dos 50 anos de trabalho do artista. Foi considerado pela crítica americana o melhor de blues do ano, sendo tocado com destaque na rádio Bluesville, de B.B. King.

Em 2014, Linsey lançou o CD “Come Back Baby”, refinando ainda mais sua história com sons que equilibram o melhor do blues clássico e moderno. No mesmo ano, Linsey foi oficialmente incluído no “Chicago Blues Hall of Fame”, como uma das lendas do estilo musical.

Parceiro de Buddy Guy, Linsey se apresenta com frequência na Legend´s, a casa de shows de seu velho amigo e companheiro de palco. “Ele é um dos últimos representantes de uma geração em que a grande marca foi BB King. Linsey é um músico raro, de grande talento, que emociona e que ainda temos a chance de assistir. O blues de Linsey tem muita energia e personalidade própria, é um blues moderno sem perder os acordes clássicos”, descreve Hahn. Segundo o produtor, o show em Blumenau vai trazer o melhor do verdadeiro blues de Chicago para a cidade.

Valorização da cena musical local

André Hahn, que tem no blues um hobby, valoriza a cena musical local, trazendo para tocar antes do ícone Linsey Alexander, o blumenauense Leo Maier, guitarrista, cantor e compositor. Sua sonoridade é uma união entre o blues tradicional, R&B, swing, soul e funk music.

Seu primeiro trabalho de estúdio como artista solo foi em fevereiro de 2015, um EP com seis faixas intitulado “Leo Maier Trio”. O segundo EP será lançado em fevereiro de 2016 e os planos para o primeiro álbum solo já estão em andamento.

 

SERVIÇO
Chicago Connection – Linsey “Hoochie Man” Alexander
Show de Blues – abertura com Leo Maier

Quando: 12 de novembro
Horário: 20h30
Local: Teatro Carlos Gomes – Blumenau (SC)
Ingressos: Blue ticket (http://www.blueticket.com.br/15527/Chicago-Connection-Linsey-Hoochie-Man-Alexander/?obj=destaque_capa&grupo_ok=1)

 

linsey

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: