Páscoa com toque português

Sommelier Igor Maia recomenda vinhos finos para harmonizar com os pratos clássicos da data.

A Páscoa é considerada uma das festas mais importantes para os cristãos. É quando reunimos a família para celebrar a ressureição de Jesus Cristo. Para os judeus, a época é feita para comemorar a liberdade dos hebreus, que viviam como escravos no Egito.
O bacalhau e o chocolate são sem dúvidas, um dos pratos mais consumidos durante a época. O sommelier da Decanter, Igor Maia, elaborou um cardápio especial com toque português. “Para uma clássica receita de bacalhau com natas em que o sabor do pescado ganha uma riqueza amanteigada, o Cossart Gordon Malmsey 5 Years Old deixa o prato ainda mais saboroso”, destaca Igor. Outra sugestão do sommelier é o Hess 1593 Select Chardonnay 2010, ideal para harmonizar com preparações cremosas, gratinadas ou com amêndoas.
Já para a sobremesa, a indicação do especialista em vinhos fica para os bombons de licores de frutas vermelhas, clássicas com vinho do Porto da família Ruby que traz generoso nível de doçura para equilibrar-se ao do chocolate. “O teor alcoólico nesses vinhos é um grande aliado para limpar a gordura residual de boca”, destaca o sommelier.

Sobre a Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 13 anos. No entanto, é a esmerada Seleção de Vinhos Decanter que dá corpo à empresa, alavancando seu crescimento que hoje conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: