Pequenas e médias já podem utilizar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

Serviço inédito no Brasil foi lançado por empresa de Blumenau (SC)

Embora ainda não seja obrigatório na maior parte do país, o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é uma realidade no Brasil. Algumas Secretarias de Fazenda inclusive já estão liberando ambientes para testes, sendo possível entrar no programa como voluntário.

Assim como a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), o CT-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico para a substituição da sistemática atual de emissão dos documentos fiscais em papel. Com o CT-e é possível agilizar as paradas nos postos fiscais e reduzir despesas com papel. Além disso, elimina o armazenamento de via fiscal em arquivo morto físico e proporciona a integração do transportador com o emitente e o destinatário.

A medida atingirá todas as empresas de transporte. Algumas delas vêem-se obrigada desde já a emitir o documento eletrônico, tendo em vista que as empresas para as quais prestam serviços trabalham com NF-e. Pensando nas empresas de pequeno e médio porte, a blumenauense G2KA lançou uma solução que permite a emissão do CT-e de forma simples e com baixo investimento: o Portal de Digitação de Conhecimentos de Transporte Eletrônico. É a primeira iniciativa do gênero no Brasil.
Trata-se de um ambiente online, acessível em qualquer local com conexão à Internet. “A finalidade é permitir que as transportadoras possam digitar, emitir e armazenar seus conhecimentos eletrônicos de forma simples e rápida, sem a necessidade de investimentos em sistemas de gestão de transportes ou infraestrutura física. O impacto dessa mudança exigida pela Receita Federal é grande, principalmente para as empresas que não possuem um sistema de gestão. Por isso, nossa intenção é facilitar ao máximo essa transição”, explica o sócio da G2KA Gilson Chequeto.

Quem já está utilizando esse serviço aprova. O gerente da Vaslog, de Jaraguá do Sul (SC), Marzinho Kroisch, salienta que, desde que a empresa iniciou esse processo, sentiu mudanças com relação à segurança das informações. “Todos os conhecimentos são autenticados antes da emissão, o que impede o envio de documentos com informações erradas. A transição foi tranquila, tivemos todo apoio técnico quando necessário”, aponta. Segundo Kroisch, algumas das vantagens do portal são fácil acesso, diminuição considerável de papéis impressos e segurança nas informações.

Pelo Portal de Digitação de CT-e, as transportadoras têm acesso ao ambiente de emissão e contam com toda a segurança de armazenamento das informações disponibilizada pelo datacenter. Para obter mais informações sobre este serviço, basta entrar em contato pelo email contato@g2ka.com.br ou telefone (47) 3035-7882.

Sobre a G2KA
A G2KA oferece ao mercado softwares para a gestão de Nota Fiscal eletrônica, e Conhecimento de Transporte eletrônico e Nota Fiscal de Serviços eletrônica. As ferramentas são modularizadas e permitem adequação ao processo operacional e infraestrutura de cada cliente. A divisão em módulos também possibilita rápida implantação, fácil manutenção e alta escalabilidade.

Fundada em agosto de 2008, a G2KA surgiu com a proposta de oferecer ao mercado soluções inovadoras, de alto valor agregado, gerando redução de custos e maior agilidade nos processos operacionais. Valorização, capacitação, conhecimento aplicado, inovação e ética são valores tomados como alicerces pela empresa para geração de parcerias de sucesso.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: