Plataforma SESI Viva + será lançada no dia 23 em Blumenau

Plataforma tem o objetivo de diminuir custos e acidentes no ambiente de trabalho

No próximo dia 23 de outubro, O SESI Blumenau fará o lançamento da plataforma SESI Viva +. A plataforma foi criada com o intuito de atender às demandas da indústria nacional, que tem enfrentado muitos desafios, principalmente na gestão da segurança e saúde no trabalho (SST). O alto valor dos seguros, o absenteísmo e a redução da produtividade, geram altos custos para as empresas.

O evento acontecerá no Centro Empresarial de Blumenau, às 8h com café de boas vindas. Na ocasião serão abordadas questões como: as fragilidades em sistemas e processos que podem custar caro para as empresas, o que ainda mudará com o eSocial, como obter ganhos gerenciando indicadores de saúde e apresentação da plataforma. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://goo.gl/i7WBTN.

O gasto com SST é, hoje, a segunda maior despesa da indústria brasileira. Atento a isto o SESI criou a plataforma de gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, o SESI Viva +. A solução tecnológica proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único.

Para reduzir significativamente os custos e riscos no ambiente de trabalho, atender as exigências legais, melhorar a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e aumentar a produtividade, as empresas precisam fazer a gestão da segurança e saúde no trabalho. E essa transformação requer conhecimento e informação. Os planos, programas e ações em SST devem ser pensados a partir de informações sobre fatores de risco do ambiente de trabalho, dados de saúde dos funcionários, hábitos de consumo e estudos epidemiológicos.

A plataforma será um ambiente único de dados de saúde e segurança, e estilo de vida do trabalhador da indústria brasileira, possibilitará a geração de informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos para apoiar as indústrias na redução de riscos legais, na redução de custos com saúde e afastamentos, na prevenção de acidentes e aumento da produtividade no trabalho.

Este ambiente digital integrado orientado ao tratamento de dados com utilização de big data, permite a geração de painéis de indicadores de saúde e segurança do trabalho por meio de multicanais personalizados com login e senha para as indústrias e trabalhadores.

Serviço

O que: Lançamento Plataforma SESI Viva +

Quando: 23/10/2018 às 8h

Onde: CEB – Centro Empresarial de Blumenau

Informações e inscrições: (47) 3231-5266 / https://goo.gl/i7WBTN

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: