Posthaus encerra concordata

Depois de mais de dez anos, a empresa blumenauense de vendas por catálogo Posthaus liquidou todos os débitos e encerrou a concordata, requerida em 04 de agosto de 1998. O despacho judicial da 1ª Vara Cível de Blumenau saiu nesta semana, no dia 02 de junho. O valor total pago pela empresa aos credores – fornecedores, bancos e governo – foi superior a R$ 30 milhões.

O levantamento da concordata melhora o rating da Posthaus junto às instituições financeiras, reduzindo as taxas de juros, e permite que os bancos oficiais voltem a lhe emprestar dinheiro. “Isso nos possibilita comprar de forma mais fácil de alguns fornecedores, cujas regras impõem restrições a clientes concordatários, como exigência de pagamentos antecipados e volume de crédito limitado”, explica o diretor da Posthaus Celso Kämpf.
Atualmente a Posthaus tem cerca de 500 empregados e mais de 700 fornecedores, a maioria são pequenas e médias confecções da região. São mais mil distribuidores e 250 mil revendedoras porta a porta em todo o País.

O futuro – A Posthaus está instalando 27 Filiais em todos os Estados do Brasil para melhorar o atendimento e superar as questões fiscais nas fronteiras. “Nossa meta é aumentar a atuação nas vendas porta a porta (distribuidores e revendedoras) com os catálogos Quatro Estações e Quintess (catálogo exclusivo de moda feminina destinado a consumidores das classes B e C)”, aponta Kämpf. Além disso, a empresa espera se tornar o maior site especializado de vendas via Internet de moda feminina no Brasil. O site da Posthaus já atinge mais de um milhão de visitas mensais e aposta no crescimento de 20% do segmento por mês.

A Posthaus hoje – As marcas Posthaus, Christian Gray, Marguerite, Quintess e Mink estão presentes no portal da empresa juntamente com as lojas parceiras das principais marcas da região: Marisol, Pakalolo, Lilica & Tigor, Altenburg, Guise, Karsten, Teka, Marcyn, L´Ombre, Boa Forma, entre outras. Neste projeto a Posthaus conta com a parceria do grupo Otto Versand, a maior empresa de vendas por catálogo e Internet do Mundo, com sede na Alemanha, e faturamento anual superior a 20 bilhões de euros.

Histórico – A Posthaus é uma empresa que nasceu de um projeto da Artex. Por meio de uma promoção para noivas obteve uma lista de dez mil nomes e endereços e decidiu investir no negócio de venda direta por catálogos. Foi buscar assessoria e tecnologia na Europa e iniciou suas atividades em 1983. Nos primeiros anos trabalhou somente através do serviço de reembolso dos correios. Mais tarde, em 1992, surgiu o catálogo Quatro Estações para vendas pelo sistema de distribuidores e equipes de revendedoras. Hoje em dia as vendas se concentram nos Distribuidores e na Internet, já que os altos custos dos correios inviabilizaram o reembolso postal.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>






Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: