Postos de combustível se diferenciam pela qualidade e gama de serviços oferecidos

Com o crescimento constante de veículos nas ruas e consumidores cada vez mais exigentes, os postos de combustíveis em todo o país passaram por uma verdadeira revolução. Até o final dos anos 90, existiam poucas bandeiras – marcas – no mercado e tais empresas limitavam-se apenas a fornecer gasolina, etanol ou diesel. “Nos últimos anos, esta situação mudou muito. Além de agregar serviços e valor à distribuição de combustível, os postos incorporaram diversas tecnologias, que na maioria das vezes passam despercebidas pelos clientes”, explica Márcio Carline Limonge, proprietário do Posto Ponta Aguda, localizado em Blumenau (SC).

De acordo com o profissional, atualmente, existem diversas ferramentas que auxiliam no correto gerenciamento dos postos de combustíveis. Os instrumentos vão de sistemas de gerenciamento e controle de estoques, nas lojas de conveniência, a equipamentos diferenciados, que auxiliam o abastecimento. Muitas pessoas não sabem, mas abaixo do local onde está instalado o posto, existem tanques subterrâneos para armazenamento dos combustíveis. Aos olhos do consumidor, estão tecnologias modernas, como bombas, filtros, compressores de ar, entre outras. “Este é o principal ponto a ser observado por quem utiliza este serviço. A limpeza do local, a manutenção destes equipamentos, bem como a presença de itens modernos, adequados às necessidades atuais são aspectos que garantem a qualidade do posto de combustível”, destaca Limonge.

No caso do Posto Ponta Aguda, ainda existem outros elementos que contribuem para o gerenciamento adequado. No local, há a presença de uma loja de conveniência e outros serviços agregados, como lavação e caixa eletrônico 24 horas. A ideia é reunir, em um mesmo espaço, diversas necessidades do consumidor. Além da economia de tempo, o cliente evita percorrer grandes distâncias em buscas de outros produtos, que podem ser encontrados na loja anexa. “Nosso objetivo é deixar o dia-a-dia dos usuários mais fácil. Para isso, também investimos em comunicação em nosso ponto de venda, por meio da presença de banners e promoções relâmpagos, tudo isso para deixar o consumidor mais satisfeito”, finaliza o empresário.

Acesse: http://www.paguda.com.br
Facebook Posto Ponta Aguda
Twitter @PostoPontaAguda

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: