Presentes para agradar o paladar dos pais

Seleção de vinhos, cervejas e taças são ideais para acertar o presente no Dia dos Pais.

Além do carinho dos filhos, qual é o pai que não gosta de receber uma bebida especial de presente, ainda por cima se vier acompanhada do copo ou taça adequados para degustá-la? No Dia dos Pais, não há como errar com presentes como esses.

Para quem gosta de vinhos, a Importadora Decanter fez uma seleção de vinhos e espumantes com qualidade, bom gosto e adequada ao bolso e estilo de cada um. Aqueles que não abrem mão de elegância vão gostar de um tinto como o Peique Ramón Valle 2009, elaborado na região espanhola de Bierzo, da casta Mencía. Já para os que preferem os tintos encorpados, o francês Jean Luc Colombo Saint – Joseph Les Lauves 2009 é recomendado por ser complexo e fugir do comum. O Colomé 180 Años Malbec 2010 comemora os 180 anos da fundação da vinícola mais antiga da Argentina. É intensamente fragrante no olfato, com ameixas passas, violetas e tons tostados da barrica.

Os apreciadores de cerveja não vão resistir à Strong Golden Ale, da Bierland. Trata-se de uma cerveja rica e complexa que, além da primeira fermentação nos tanques da cervejaria, passa por uma segunda fermentação na garrafa, onde repousa por alguns meses antes de chegar ao mercado. Outra sugestão é o novo estilo Bierland Blumenau, um resgate das cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que viviam região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no início do século XIX.

Para acompanhar o presente, taças adequadas para cada tipo de bebida são essenciais. Para os vinhos, as sugestões da cristaleria Strauss são as taças exclusivas desenvolvidas para a Decanter. O vinho Peique Ramón Valle 2009 pode ser servido na taça Pinot Noir de 740 ml e 22 centímetros de altura, ideal para obter a máxima expressão de uvas com grande profundidade aromática. O Jean Luc Colombo fica perfeito na taça Syrah de 570 ml, que proporciona o espaço adequado para um vinho com aromas e sabores intensos como este respirar. A taça possui bojo grande, mas têm a borda mais fechada para evitar a dispersão de aromas, concentrando-os. A taça Cabernet é ideal para o Colomé. A enorme capacidade da taça, de 600 ml, permite o completo desabrochar dos aromas dos grandes vinhos à base de Cabernet Sauvignon.

Já para as cervejas a indicação da Strauss são os copos tipo Tulipa, Pilsner ou Cerveja Porter. Todos os copos da Strauss são produzidos com 24% de chumbo, o que confere mais leveza, delicadeza e sonoridade, além de fazer com que a espessura seja mais fina. Os copos da Strauss podem ser encontrados na loja Kristall Haus (http://www.kristallhaus.com.br), em Blumenau e Balneário Camboriú.

Mais informações: www.decanter.com.brwww.bierland.com.brwww.strauss.com.br
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: