Presidente Nacional da OAB presta solidariedade a Blumenau e região

[photopress:Reuni__o_Cezar_Britto_com_prefeito_red.JPG,resized,centered]

Em visita a Blumenau nesta terça-feira (02) o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil Cezar Britto se comprometeu em tentar agilizar a liberação das verbas anunciadas pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, especialmente no que se refere ao FGTS. Ele se reuniu com advogados, que apontaram ações que já estão sendo tomadas pela categoria na região e falaram sobre a situação de Blumenau no momento. “É preciso que as intenções dos governantes saiam do discurso e virem realidade”, enfatizou Britto, garantindo que vai cobrar da União a liberação de verbas e manifestando a intenção de formar uma comissão para acompanhar o uso dos recursos. Além disso, a OAB irá criar comitês de assessoramento jurídico aos cidadãos atingidos pela enchente e que precisarem desse tipo de serviço.

Numa reunião com o prefeito João Paulo Kleinübing, Cezar Britto, juntamente com o presidente da OAB Estadual Paulo Borba e com o presidente da Subseção de Blumenau José Elvas de Aquino Neves, colocou a entidade à disposição para auxiliar no que for possível.

OAB de Blumenau se transforma em centro de triagem de doações

A sede da Subseção da OAB de Blumenau está sendo utilizada como centro de armazenamento e triagem de doações que estão vindo de todo o Estado. A liberação atendeu a um pedido do coronel Carlos Menestrina, comandante do Corpo de Bombeiros de Blumenau e que coordena a operação de salvamento. A cozinha da Sede da Subseção de Blumenau foi disponibilizada para a Defesa Civil preparar alimentos para os desabrigados. Em conjunto com o Rotary e advogados gourmets de Blumenau, os alimentos são preparados e entregues em marmitas à população.

Segundo o presidente da OAB de Santa Catarina Paulo Borba, este é um momento em que toda a advocacia deve se unir para auxiliar a população de Santa Catarina flagelada pelas enchentes. “Os advogados estão integralmente solidários com os catarinenses atingidos por esta tragédia e a OAB, que também está recolhendo doações para encaminhar à Defesa Civil, fará o possível para ajudar a mitigar a dor das pessoas que perderam familiares, amigos e suas casas”, afirmou Borba.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: