Primavera pede o frescor dos brancos e rosés

Decanter oferece opções de vinhos ideais para a estação, marcada pelo perfume das flores e a elevação das temperaturas.

A época mais florida do ano chega e alguns costumes mudam. Os pratos leves assumem o lugar na mesa e sugerem bebidas frutadas e refrescantes. Para uma boa combinação, o vinho branco e o rosé são os mais adequados, por ser uma bebida fina e fresca, sem perder a sofisticação.

Representante dos delicados rosados, o bordalês Château Bel Air Perponcher acompanha pratos como peixes e frutos do mar, sushi e sashimi. Já o Vinho Verde Rosé Espadeiro 2009 – Quinta de Gomariz, é o curinga nas harmonizações, que emociona pela pureza e vibração. Versátil à mesa, o Chinon La Baronnie Madeleine 2008 – Couly-Dutheil é um Cabernet Franc, o vinho do dia-a-dia francês.

Para apreciar a bebida da melhor maneira, a conservação deve mudar com a troca de estações. Em épocas mais quentes, o ideal é armazenar vinhos brancos e espumantes em temperatura de 7 a 11 graus, para não perder aromas e sabores.

A Decanter

Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é uma das maiores importadoras de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 150 produtores de 15 países diferentes, em mil rótulos. Com a matriz em Blumenau e filiais em Florianópolis e São Paulo, possui ainda 16 enotecas no Brasil.


Enoteca Decanter de Blumenau

A Enoteca Decanter oferece aos clientes o melhor dos vinhos, importados de diversos países. Em Blumenau, o espaço conta com adega climatizada, além de um espaço para degustação, onde taças ou garrafas podem ser consumidas. A enoteca vende também acessórios e acompanhamentos para a bebida, além de disponibilizar os produtos na loja online.

Conheça a Decanter: www.decanter.com.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: