Programa da OAB de Blumenau leva noções de Direito aos estudantes do ensino médio

Como o apoio do Grupo Uniasselvi e da Cia. Hering a OAB/SC Subseção de Blumenau poderá imprimir mais oito mil cartilhas a serem distribuídas gratuitamente aos estudantes do terceiro ano do ensino médio que participam do programa “OAB vai à Escola”.

Desde 2001, o programa já beneficiou mais de 20 mil alunos de escolas públicas e particulares de Blumenau e Pomerode. O projeto consiste em levar noções de direito e cidadania aos estudantes, por meio de palestras com advogados voluntários. Os coordenadores Eduardo Schernikau Creuz e Tatiana Myrna Baumgarten explicam que a intenção é contribuir com o aprimoramento da cultura e incentivar o jovem a se manter informado sobre seus direitos e obrigações como cidadão.

A partir do trabalho realizado em Blumenau e Pomerode (municípios abrangidos pela Subseção de Blumenau) pelo menos mais dez Subseções passaram a trabalhar na instalação da Comissão OAB Vai à Escola, como Gaspar, Indaial, Timbó, Itajaí, Joinville, Tijucas, Lages, Imbituba, Sombrio e Mafra. Além disso, a OAB de Blumenau já foi procurada por outros Estados para trocar informações acerca da experiência.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: