Programa de Sustentabilidade BluSol orienta clientes e colaboradores

BluSol distribui cartilhas em Blumenau e região para orientar sobre os cuidados ambientais

Com o intuito de sensibilizar os clientes e colaboradores em relação ao meio ambiente, a Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) iniciou uma campanha de distribuição de cartilhas contendo dicas essenciais para microempreendedores e clientes da região. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Programa de Sustentabilidade BluSol, dividido entre público externo e público interno.

De acordo com o economista e diretor executivo da BluSol, Amadeu Trentini, muitos pontos de problemas ambientais devem ser revistos. “Cada ato do nosso cotidiano interfere no meio ambiente. E isso deve ser revisto tanto pelos empresários como pela população. Por isso precisamos tentar diminuir os impactos ambientais que já vem acontecendo. São pequenos detalhes que fazem a diferença”, afirma.

São três tipos de informativos com distribuição de, aproximadamente, 18 mil exemplares. Alusivo ao dia 5 de junho – o Dia Mundial do Meio Ambiente – foi elaborado o primeiro informativo que apresenta dados sobre a água, em diferentes aspectos, como a distribuição da água no Brasil, no mundo e a crise hídrica. O segundo é referente ao consumo sustentável de água, energia e resíduos. Já o terceiro modelo desenvolvido, cita “10 dicas de empreendedorismo para pequenos negócios”. Junto com os informativos, foram produzidos imãs de geladeira temáticos à Coleta Seletiva.

No site da BluSol (www.blusol.org.br) estão disponíveis os informativos e dicas de como separar os resíduos para a coleta seletiva, além dos Balanços Sociais e Ambientais da instituição.

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 12 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.infoblusol

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: