Programa Novos Caminhos forma nova turma

O próximo sábado, dia 26 de novembro, será especial para 30 jovens do Vale do Itajaí, participantes do Programa Novos Caminhos. Neste dia, acontece a formatura do projeto, que é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça (TJ) e a Associação dos Magistrados Catarinenses. O evento inicia às 10h e segue até as 18h e será realizado na Praia do Campeche, em Florianópolis, reunindo jovens de todo o estado de Santa Catarina que participaram de mais esta edição do programa.

Coordenado pela FIESC, por meio do Instituto Euvaldo Loudi (IEL), o Novos Caminhos atende jovens de 14 a 18 anos que vivem em programas de acolhimento. No Vale do Itajaí, 30 jovens participaram desta edição e vão se formar no próximo sábado. Segundo a responsável pelo IEL de Blumenau, Nathália Corrêa, este é considerado o maior número de formandos de uma regional do Estado. “No ano passado, já havíamos formado um bom número de jovens e neste ano conseguimos atender um número ainda maior. Estamos muito felizes com isso e com o fato de termos contribuído com o desenvolvimento e formação de cada um deles”, ressalta.

Neste ano, o projeto iniciou no dia 3 de maio e foi dividido em duas etapas. Conforme explica Nathália, na primeira etapa foram realizados 23 encontros com cursos ministrados pelo IEL, SESI e SENAI, totalizando 86 horas/aulas. “Já na segunda etapa, os jovens que possuíam disponibilidade de turno e atendiam aos requisitos de escolaridade foram encaminhados aos cursos de qualificação profissional e aprendizagem industrial oferecidos pelo SENAI”, conta.

Com o projeto Novos Caminhos, o intuito da FIESC é inserir os jovens no mundo do trabalho e para isso desenvolve capacitações voltadas a questões comportamentais, trabalhistas e também educacionais, além de possibilitar a inserção em cursos de qualificação, aprendizagem e técnico. Por meio dele, os jovens sãos preparados para o mundo do trabalho e para a nova fase da vida após o abrigo, já que muitos foram destituídos do poder familiar.

turma_novos_caminhos_baixa

Turma do Programa Novos Caminhos do Vale do Itajaí durante uma das ações do projeto

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: