Programa SESI Ciências capacita centenas de jovens da rede pública de Indaial

Desde o início deste mês, cerca de 980 jovens da rede pública de Indaial, estão participando de oficinas gratuitas do Programa SESI Ciências, que é realizado em parceria com a prefeitura do município.

Na próxima semana, serão realizadas diversas atividades gratuitas em Indaial e Blumenau.

O programa SESI Ciências, tem o objetivo de elevar o letramento científico, fundamental à inovação das empresas brasileiras, e é oferecido a crianças, jovens e adultos de Santa Catarina.

O programa permite aos participantes descobrir e experimentar diversos aspectos da ciência e da tecnologia, a partir de um conjunto de atividades interativas sobre temas relevantes para a sociedade e para a indústria. Em unidades móveis didáticas disponíveis para todo o Estado, o participante interage com artefatos científicos, manuseia kits de materiais experimentais, dentre outras ações que lhe despertem a curiosidade, o interesse pelas relações causais e que promovam sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.

Os alunos têm a possibilidade de trabalhar algumas atividades das séries ‘Descobrindo a Ciência’ e ‘Explorando a Ciência’, as quais apresentam módulos itinerantes organizados em três temas:

  • Luz, Ciência e Vida!

  • Eletricidade, se liga aí!

  • Que som é esse?

Todos eles envolvem desafios e atividades práticas, e apostam na experimentação, no diálogo e na colaboração como ferramentas para apropriação dos conhecimentos.

Ao inserir conhecimento científico e confiável como meio de exploração de conceitos e de implicações sociais e econômicas associados aos temas, os conteúdos dos módulos possibilitam aos estudantes desenvolver competências e ampliar sua visão de mundo. Eles podem ser adaptados a diferentes espaços e tempos da sociedade, como empresas, escolas e outras instituições.

Os estudantes também são convidados para realizarem atividades makers, colocando a mão na massa para conhecer um pouco das oficinas de Comunicação e Mídias, Tecnologia e Robótica, Matemática e Games e Ciências.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: