Programa transforma herdeiros em sócios

Desenvolvido pela SBA Associados, aulas começam nesta semana para associados à Fiep com uma palestra de Sergio Mindlin, presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos.

Com o objetivo de auxiliar as empresas a superar os desafios da sucessão familiar, a SBA Associados, empresa com mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial, desenvolveu o programa Transformando Herdeiros em Sócios. Com uma programação de 80h, dividida em seis módulos de 12h, as aulas começam neste fim de semana, nos dias 25 e 26 de abril, na Escola de Gestão da Fiep – Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba (PR). Para a abertura do programa, no dia 25 de abril, às 9h, ocorre uma palestra magna com Sérgio Mindlin, atual presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e ex-membro do Conselho de Administração e diretor-presidente da Metal Leve S.A., onde passou pelo processo de sucessão.

As aulas serão ministradas por um grupo de professores da FIA – Fundação Instituto de Administração, especializados em sucessão familiar. O programa foi desenvolvido sob medida para as empresas associadas à Fiep, mas pode ser feito para outras empresas e entidades também, segundo informa o diretor da SBA Associados, Sidney Bohrer de Aguiar.

Pioneiro na região, o programa Transformando Herdeiros em Sócios será dividido em conceitos e práticas de governança que propiciem a longevidade dos empreendimentos familiares. Patriarcas e herdeiros contarão com uma clínica de atendimento às famílias empresárias, onde os participantes poderão discutir suas questões individualmente com os consultores da SBA Associados; apresentação de palestras e cases de empresas e pessoas que já passaram pelo processo de sucessão familiar e uma oportunidade de participar de um módulo internacional, com visitas a institutos internacionais europeus ligados à sucessão familiar. Ao final do curso haverá um workshop para as apresentações dos planos de cada família. “Todos estes momentos serão mesclados durante a programação, que segue até junho, para que o conteúdo seja passado de forma dinâmica e atraente”, comenta Sidney.

Palestrantes e professores

O treinamento será ministrado por uma equipe de professores de instituições de ensino de renome, executivos e consultores com ampla experiência em sucessão de negócios. São eles: Prof. Dr. Cláudio Antonio Pinheiro Machado Filho; Prof. Dr. Marco Antonio Conejero; Prof. Dr. Gustavo Passarelli; Prof. Dr. Carlos Eduardo Lessa Brandão; Prof. Msc Uriel Rotta e Prof. Dr. Ricardo Velloso.

Já os palestrantes, além de Sérgio Mindlin, são Prof. Dr. Decio Zylbersztajn; Eduardo Bertoldi Salvo; Profª. Msc Ana Rita Schlatter; Prof. Msc Rogério Fae Rodrigues e Prof. Pedro Calabrez Furtado.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: