Projeto Vila EnCantos encerra o ano com show gratuito da banda Pororoca

A banda Pororoca encerra a série de concertos de 2015 do Vila EnCantos, no dia 29 de novembro, com entrada franca. O evento será na associação da Haco, na Vila Itoupava. Considerada atualmente a principal série fixa de concertos do Estado e idealizado pelo produtor musical e ativista cultural Carlos Schrubbe, o Vila EnCantos tem o objetivo de fomentar a arte e a formação de plateia, promovendo mensalmente concertos em Blumenau. Desde a criação já foram realizadas mais de 30 apresentações, mostrando à comunidade blumenauense os principais artistas da cidade, de renome nacional e internacional, e movimentando aproximadamente 10 mil pessoas.

O ano de 2015 foi repleto de ações inéditas do Vila EnCantos no Estado. “Iniciamos com um concerto internacional histórico na cidade de Blumenau, o Gala Konzert, com Cristiane Roncaglio, Roman Trekel e Alevtina Sagitullina, que vieram de Berlim para encher o Teatro Carlos Gomes com o som de suas vozes e piano. Após isso, vários artistas de repercussão nacional passaram pela série: Juliana Müller – Judejo Música pro Mundo, Espaço Kan, Sergio Lamarca e Família Oliveira”, lembra Schrubbe.

Confira o vídeo de três anos do Projeto: www.youtube.com/watch?v=XsSd_rBzH8Y

 

Agenciamento de artistas

O ano também foi especial pelo lançamento do portal vilaencantos.com, em comemoração aos três anos do projeto. Trata-se de uma nova plataforma para divulgação do trabalho dos artistas e agenciamento de shows. “O projeto já produziu 31 concertos, que estão gravados em qualidade de cinema e som de CD. Vamos usar esse material como embalagem do produto cultural dos artistas, a fim de agenciar com qualidade e eficiência. Movimentar com criatividade o mercado da cultura é um dos objetivos do projeto. Os artistas que desejam participar do processo de produção podem nos contactar pelo site”, aponta Schrubbe. O portal conta também com um espaço para as informações da história do projeto, notícias, vídeos exclusivos, além da divulgação das atividades educativas do Vila EnCantos, como aulas individuais de instrumentos, aulas em grupo, musicalização infantil e práticas de conjunto.

 

Sobre a Banda Pororoca

Da pegada do rock ao balanço do samba, dos tambores rítmicos regionais à batida do hip hop, do arrasta-pé do forró ao swing da salsa e do reggae. A banda Pororoca possui um repertório dançante e cheio de energia com clássicos de mestres como Alceu Valença, Zé Ramalho, Buena Vista Social Club, Originais do Samba, Tim Maia e Jorge Ben. Porém, mescla com pérolas do cenário moderno como Fino Coletivo, Clube do Balanço, Criolo e Manu Chao. Os músicos vestem essa diversidade em suas composições e fazem delas uma surpresa de ritmo e harmonia com muito embalo para dançar.

 

A Pororoca é formada por seis integrantes: Lúcio Locatelli (voz, violão e guitarra), Fabiano Sevegnani (guitarra e violão), Luciano Costa (baixo e trombone), Marcio Dias (teclado e programações), Leco Santos (percussão) e Darlan Dias (bateria e percussão). Formado em Blumenau, o grupo recentemente foi premiado em festivais como FUCCA e o Nibbles Music Vice.

 

           Sobre o Vila EnCantos

O professor de música e ativista cultural Carlos Schrubbe, decidiu iniciar o projeto depois de perceber o grande interesse pela música, dos moradores do distrito Vila Itoupava, em Blumenau. O Vila EnCantos iniciou em setembro de 2012. Em novembro de 2014, Schrubbe foi premiado pela Academia Catarinense de Letras e Artes – ACLA – como personalidade musical do ano, pelos trabalhos prestados no Projeto Vila EnCantos. Além das atividades educacionais, o professor realiza um concerto gratuito por mês, com grandes nomes, na Associação da Haco – salão típico de bailes germânicos. Schrubbe formou uma equipe para produzir os espetáculos, contando com fotógrafo, designer, jornalista e especialistas em captação videográfica e fonográfica. Saiba mais em: www.vilaencantos.com

 

Agenda

 

            Show com banda Pororoca

            Entrada franca

Data: 29 de novembro

Horário: 20h

Local: Associação da Haco – rua Saxônia s/n, Vila Itoupava

 

pororoca_wolstein156

Banda Pororoca encerra a serie de concertos do projeto Vila Encantos em Blumenau.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: