Quatro novas empresas passam a fazer parte do Instituto Gene

Convênio com os empreendedores foi assinado na sede da incubadora.

Empreendedores que se inscreveram no edital 2013/02 e tiveram seus projetos aprovados, assinaram convênio com o Instituto Gene na semana passada. A partir de agora, a incubadora passa a abrigar quatro novas empresas. A Ecoform, que tem como objetivo a fabricação de produtos sustentáveis para edificações, a Immersion 3D, que vai produzir software para a imersão de pessoas em ambiente 3D, a ATAR que tem como produto principal um anel que utiliza tecnologia para se comunicar com um vasto sistema de gadgets e a Flora Vital, que vai desenvolver equipamentos para cultivo vegetal indoor.
O Instituto vai prestar assessoria para o planejamento estratégico e consultoria especializada das empresas aprovadas. Os empreendedores também poderão usufruir de toda a estrutura oferecida pelo Gene, como salas mobiliadas, ramais telefônicos, internet e rede de network.
No total, foram 12 projetos inscritos no edital. Foram avaliadas questões como grau de inovação, viabilidade mercadológica e econômico-financeira, comprometimento, disponibilidade e capacidade gerencial e técnica da equipe, impactos sociais e econômicos para a economia local ou regional e sustentabilidade e impactos ambientais.

O Instituto

O Instituto Gene é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.
Com dez anos marcados por projetos de sucesso, a incubadora se consolidou dentro da estrutura acadêmica e também no mercado, gerando novas empresas capazes de contribuir para o aumento da competitividade de empresas já estabelecidas por meio de suas tecnologias inovadoras.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: