Reforme sem alterar a fachada do prédio

É possível realizar mudanças, proporcionar isolamento acústico e conforto térmico em apartamentos sem mexer na estrutura do edifício.

A casa própria é um dos principais anseios para quem planeja o futuro e deseja ter um local só seu. Idealiza-se um espaço que tenha a cara do proprietário e que transmita a sua identidade. Mas, e quando se opta por morar em um apartamento? É possível fazer as mudanças desejadas? Sim, se não houver interferência na área externa do empreendimento.
Para não descumprir regras, existem opções no mercado que permitem adequar o apartamento de acordo com o desejo do morador, sem ter de alterar a estrutura do edifício. De acordo com Luiz Felipe Weber Rebellato, diretor da Bellevue – empresa que atua no desenvolvimento de portas e janelas para casas e apartamentos – é possível instalar esquadrias em PVC, por exemplo, de forma precisa e não mudar a fachada ou quebrar janelas. Desta forma, o morador pode garantir modelos diferenciados, que proporcionam isolamento térmico e acústico no apartamento, e ainda assim não descumprir a lei e interferir na estrutura do prédio.

Legislação

O artigo 10 da Lei 4.591/64 estabelece que o condômino não pode alterar a forma externa da fachada e decorar as partes e esquadrias externas com tonalidades ou cores diversas das empregnadas no conjunto da edificação. Alterações do tipo só são possíveis se houver consentimento de todos os condôminos.
A fachada compreende toda a área que compõe o visual do condomínio, como paredes externas, sacadas, janelas e esquadrias. Pendurar uma planta, fechar a sacada ou colocar uma antena para TV a Cabo são ações que podem parecer simples, mas que se enquadram na alteração da fachada. Caso o morador faça alguma mudança que não tenha sido permitida, ele pode ser notificado e até mesmo multado.

Instalação

Rebellato explica que a Bellevue desenvolveu conectores que permitem que as esquadrias em PVC sejam instaladas sem que seja necessário remover a janela já existente no prédio. Este processo é rápido e prático, além de não mexer na estrutura do edifício e não deixar as sujeitas típicas de reforma. As novas janelas são conectadas de acordo com a necessidade do morador, além de oferecerem várias opções de cores que não interferem na estética do condomínio. “Por serem de fácil colocação, elas também são de fácil remoção. Por isso, se o morador decidir se mudar, ele tem a opção de remover a esquadria e transferi-la para a nova moradia”, destaca o diretor.

A empresa

A Bellevue é pioneira na fabricação de esquadrias em PVC de padrão europeu no Brasil. Atua em todo o processo de produção, desde a equipe de projeto, fabricação e instalação de portas e janelas, o que permite desenvolver produtos sob medida para a necessidade de cada cliente. Outro diferencial da Bellevue é a matéria-prima utilizada, que vem da parceria com a alemã Veka, a maior fabricante de perfis de PVC do mundo.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: