Renove a adega para a primavera: a estação das flores pede vinhos mais leves e frutados

Espumantes, brancos, rosés e tintos. Sommelier dá dicas para os apaixonados pela bebida aproveitarem a primavera com um bom vinho.

A primavera chegou. Os dias são mais bonitos e alegres. As ruas se enchem de flores e o céu é mais azul. Com as temperaturas mais amenas, o clima nos convida a fazer programas ao ar livre com a família e amigos. Quando se fala em vinho, a estação combina bem com frutados e festivos, como espumantes, brancos e rosés, opções cheias de leveza e frescor, perfeitos para alegrar qualquer ocasião. Mas, se você prefere um bom e tradicional vinho tinto, saiba que ele também é bem-vindo, desde que seja leve.

Para o sommelier da Enoteca Decanter Blumenau, Sidney Lucas, nenhum vinho simboliza mais a primavera do que o rosé. A bebida é ideal para uma tarde leve e divertida ao lado de amigos e familiares. “Com uma cor diferenciada e frescor único, o rosé é perfeito para dias ensolarados e harmoniza com vários tipos de pratos, desde legumes, peixes, carnes mais leves e massas”, diz.

O vinho branco também faz sucesso entre os amantes da bebida. “Para acertar na escolha do vinho, você deve priorizar vinhos de regiões mais frias, desta forma, os sabores são mais complexos”, destaca Lucas. Para os que acreditam que o tinto não combina com a primavera, a dica é experimentar o Pinot Noir, Merlot e Carménère, que possuem taninos mais leves e agradáveis. “Vinhos com a uva Pinot Noir, por exemplo, são predominantemente frescos, delicados e elegantes. Harmonizam perfeitamente com carnes vermelhas pouco condimentadas, brancas e peixes, além de massas, queijos e caldos”, comenta Sidney.

Por último, os espumantes também são ótimas opções para a estação das flores. Ideais para recepcionar as pessoas em uma noite divertida, são vinhos versáteis. “O espumante pode ser apreciado em qualquer época do ano. Acompanha desde um happy hour com os amigos, até um jantar mais formal, harmonizando com os mais variados pratos”, finaliza.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: