Representantes da BluSol participarão do Foromic 2016 na Jamaica

Nesta semana, representantes da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol) embarcam para participar do Foromic 2016, que ocorre na Jamaica, entre os dias 24 e 26 de outubro. No local, serão apresentados temas sobre o desenvolvimento das microfinanças internacionais.

De acordo com o presidente da BluSol, Ido José Steiner, o modelo de microfinanças adotado pela América Latina e Caribe está entre os melhores e mais bem sucedidos modelos de microfinanças do mundo. “O diferencial é que eles começaram antes do que o Brasil e as microfinanças começaram na área rural e depois foram para os centros urbanos”, afirma.

Segundo o portal oficial do Fomomic, o evento tem se tornado um importante espaço para micro e pequenas empresas (MPEs), para o atendimento em diversas famílias. Com 16 edições, o Foromic mostra que a experiência dos trabalhos financeiros de MPEs é a maneira mais eficaz para inovar os empreendimentos.

Nesta edição do Foromic, irão representar a BluSol o presidente, Ido José Steiner, o vice-presidente Ralf Marcos Ehmke.

BluSol

A Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol), com sede em Blumenau, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O objetivo é gerar emprego e renda por meio do fomento aos empreendedores. A BluSol tem filiais em 10 cidades catarinenses, que contemplam o atendimento em 69 municípios.

Como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), concede crédito para compra de matéria-prima e mercadorias, para a compra ou reforma de máquinas e equipamentos e reformas e ampliação dos espaços destinados aos negócios.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: