Dia da Árvore – HBSIS mostra respeito ao meio ambiente


Empresa blumenauense de TI desenvolve ações envolvendo comunidade e colaboradores para marcar o Dia da Árvore

Estimular a experiência com o meio ambiente, a fim de despertar nos colaboradores e em crianças e adolescentes a consciência ecológica. Esse é um dos objetivos da HBSIS, empresa blumenauense de soluções em TI, ao criar uma ação para marcar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, junto à Escola Estadual Hermann Hamann. No próximo dia 26, das 10h às 12h, a empresa vai promover o plantio de 30 mudas de árvores na escola, com o acompanhamento dos estudantes e funcionários da empresa. Cada turma adotará as árvores e será responsável pelo crescimento delas.

Internamente, a HBSIS também promoverá uma campanha com os colaboradores. Cada funcionário receberá um copinho com terra e sementes de feijão para plantar. “Simbolizamos com o plantio do feijão com o relacionamento que devemos ter com a natureza e da mesma forma o relacionamento da HBSIS com seus clientes e parceiros, um cultivo diário com muita dedicação”, explica a relações públicas da empresa, Daniela Viek.

Vestindo sustentabilidade
Outra inovação da HBSIS no que diz respeito a ações de sustentabilidade é o lançamento de uma linha própria de camisetas ecológicas. A HB.Base traz camisas pólo masculina e feminina e um modelo de regata para práticas esportivas. Desenvolvidas em malha 50% algodão e 50% poliéster proveniente de garrafas pet, o resultado é uma malha macia, resistente e confortável. Para cada camiseta são retiradas 2,5 garrafas do meio ambiente.

As camisetas estão disponíveis para os colaboradores pelo preço de R$ 25,00 (pólo) e R$ 15,00 (regata). Parte do valor arrecadado com a comercialização das peças será revertida para uma ação social que a empresa vai promover no próximo natal. “Investir em ações socioambientais faz parte da cultura da empresa e, por meio desta linha, a HBSIS fomenta e incentiva boas práticas sustentáveis”, afirma Daniela.

Nota: Caso chova no dia 26 de setembro, o plantio das árvores na Escola Hermann Hamann será transferido para o sábado seguinte.

1 Comment

  1. Olá,
    Espetacular este assunto. gostaria apenas de entender o processo de fabricação dessas camisetas de garrafas pet. podem detalhar?
    obrigado e parabéns pelo blog.
    db

    Reply

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: