Resultados positivos marcam participação de editora blumenauense na Bienal do Livro do Rio

Com um público recorde neste ano, a XV Bienal do Rio, além de acumular resultados positivos, contribuiu para a aproximação entre leitores e editoras, como a Vale das Letras, de Blumenau (SC). De acordo com a sócia da empresa, Patrícia Amorim, mais de 60 mil pessoas passaram pelo estande, decorado com inúmeros personagens infantis, entre eles o sucesso Os Smurfs. “Ficamos muito felizes com este contato direto com o leitor. Nosso espaço, na Bienal, se tornou praticamente uma livraria, onde vendemos mais de 40 mil livros em apenas 11 dias”, afirma.

Outro destaque foi o grande número de visitantes do exterior que passaram pelo estande da Vale das Letras. “Tivemos a oportunidade de fazer inúmeros contatos para negócios futuros, com profissionais dos setores editorial e gráfico”, acrescenta Patrícia. Para a empresária, a Bienal do Rio é muito importante, vista como um investimento na imagem institucional da editora. O principal objetivo da participação era solidificar ainda mais a marca Vale das Letras e, neste sentido, a empresa teve um grande êxito.

Sobre a XV Bienal do Livro

Durante a XV Bienal do Livro Rio, de 1 a 11 de setembro, passaram pelo Riocentro, no Rio de Janeiro, 670 mil pessoas, número 5% maior do que a visitação registrada em 2009. O evento abrigou uma série de encontros com profissionais do mercado editorial do mundo inteiro. Participaram das discussões, entre outros, David Naggar, vice-presidente da Amazon, e o Ministro da Educação Fernando Haddad, que debateram temas como os desafios da educação no Brasil, oportunidades no mercado de livros digitais e literatura brasileira no mundo, trazendo ao país representantes da Alemanha e do Reino Unido, sedes de duas das maiores feiras literárias internacionais.

“Ao final destes 11 dias podemos afirmar que a Bienal do Livro Rio 2011 entra para a história como a melhor de todos os tempos”, afirma Sônia Jardim, presidente do Snel – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, uma das entidades organizadoras do evento. “Uma programação cultural rica e diversificada, eventos voltados para os profissionais do livro e estandes grandiosos garantiram uma visitação recorde. Autores dos mais diversos perfis circularam pelos nossos corredores, trazendo um brilho inigualável ao evento”, completa.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: