Revestimentos e móveis em branco ampliam apartamento de 60 m²

Otimizar os espaços e conferir amplitude em um apartamento de apenas 60 m² foi o desafio da equipe do escritório Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, de Blumenau (SC). O apartamento, localizado em Balneário Camboriú, pertence a um casal com dois filhos gêmeos e, conforme explica o arquiteto Osvaldo Segundo, depois de terminar um contrato de aluguel do imóvel, a família resolveu fazer uma reforma para utilizar o local para o lazer. “Os ambientes do apartamento, que possui sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e dois banheiros, são relativamente pequenos. Por este motivo, optamos pela predominância do branco, com poucos móveis e pouca informação. Dessa maneira, conseguimos otimizar e até mesmo ampliar os espaços”, explica.

Na sala de jantar e de TV, um rack linear foi escolhido para organizar a circulação do ambiente, funcionando como apoio. Também possui gavetões para guardar o que for necessário e dispensa outros móveis que têm essa mesma finalidade e que poderiam ocupar mais espaço. Uma das paredes do ambiente foi revestida com vidro branco para potencializar a luz. O reflexo do vidro faz o ambiente ampliar visualmente. Na parede oposta, somente uma TV e uma grande tela verde água conferem identidade ao local. O piso vinílico está em todo o apartamento, conferindo unidade aos ambientes. “Este tipo de piso foi escolhido pela facilidade de instalação e manutenção. A cor e a textura que remetem ao bambu deixam o ambiente leve e compõem de forma natural com o branco”, ressalta Osvaldo.

Em outros ambientes do apartamento o branco, assim como outras cores claras, também predomina. “A escolha certa das cores pode fazer toda a diferença, principalmente em apartamentos e casas menores. Antes da reforma, os móveis e elementos decorativos deste apartamento tinham cores vibrantes e percebemos que, por ser tratar de um local relativamente pequeno, precisávamos fazer essa mudança, além, é claro, de outras alterações pontuais. Com isso, conseguimos deixar o local mais leve e agradável, conferindo ainda uma sensação de ganho de espaço”, comenta.

alice1

alice2

alice3

ANTES DA REFORMA

antes1

antes2

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: