Revitalização do Teatro Carlos Gomes terá apoio da Souza Cruz

Na quinta-feira, dia 03 de maio, às 11h, o palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, vai receber presenças especiais. Dessa vez, os espetáculos dão lugar a uma coletiva de imprensa, quando o Conselho Deliberativo e a Diretoria do Teatro Carlos Gomes irão receber a diretoria da Souza Cruz e autoridades. Estão confirmados para participar do evento o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, o presidente do Teatro Carlos Gomes, Ricardo Stodieck, o Presidente do Conselho, Félix Christiano Theiss e o diretor da Souza Cruz, Dimar Frozza.

Com mais de 150 anos de fomento à cultura, o Teatro Carlos Gomes conta com mais de mil alunos em suas três escolas – de dança, música e teatro. Além disso, mantém a Orquestra Prelúdio, é sede da Orquestra de Câmara de Blumenau, a Cia Carona de Teatro, a Escola Carona de Teatro, O Pró Dança de Blumenau e a Cia de Dança Experimental Teatro Carlos Gomes. Em sua infraestrutura, conta com biblioteca, um Centro de Memória, em um complexo cultural com mais de sete mil metros quadrados. O TCG possui ainda projetos de inclusão social e realiza, em média, 600 eventos ao ano, com a participação de 200 mil pessoas.

Mantendo o compromisso de incentivar e divulgar práticas culturais no país, a Souza Cruz está investindo R$ 600 mil no projeto de Restauro e Reforma do Espaço Cênico. Os novos recursos serão aplicados na modernização da caixa cênica e o objetivo é garantir conforto, tecnologia e plenas condições técnicas para manter o Teatro Carlos Gomes como excelente opção no circuito cultural.

O projeto prevê ações nas instalações cenotécnicas; sistemas de iluminação, projeção e sonorização; restauração do piso do palco; ampliação da área técnica; modernização de áreas, aquisição de equipamentos e segurança.

Apoio

“A relação da Souza Cruz com a região Sul sempre foi muito forte”, disse Dimar Frozza, diretor de fumo da empresa. “Em Blumenau, temos uma usina de processamento. Em Rio Negro, cidade próxima a Blumenau, contamos com o apoio de 400 produtores integrados. Nada mais justo do que investir na cultura do local e retribuir o carinho da população”, completa.
Além de contar com uma usina de processamento, Rio Negro também abriga o Centro de Melhoramento de Fumo da Souza Cruz. O local reúne profissionais especializados em Biologia, Agronomia e Produção de Sementes, e representa parte dos investimentos da empresa em Pesquisa e Tecnologia, assegurando o contínuo desenvolvimento de melhores cultivos. Assim, mantém a produção de todo o volume de sementes necessário para o atendimento de cerca de 30 mil produtores nos três estados da região Sul do país, bem como nos estados da região Nordeste, onde a Souza Cruz também atua.

Como contribuir

O Projeto Restauro e Reforma do Espaço Cênico do Teatro Carlos Gomes foi aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, no artigo 18, que permite aos patrocinadores que tributam na modalidade lucro real, investir até 4% do IR – Imposto de renda devido e abater 100% dos investimentos.

Sob o número Pronac 076543, o projeto está aprovado para captar até o valor de R$ 2.969.599,61. Os patrocínios podem ser depositados na conta do projeto, aberta pelo Ministério da Cultura no Banco do Brasil, agência 52035, conta número 5.901-3.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: