Roteiro Blumenau Gastronômico encerra oitava edição com recorde de vendas

A oitava edição do Roteiro Blumenau Gastronômico encerrou no último dia 28, contabilizando mais de 15.000 pratos comercializados em 32 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, bares e confeitarias. Cada um preparou um prato inédito ou uma nova forma de apresentação, oferecido nos estabelecimentos a preços especiais durante todo o mês de fevereiro. “Esse foi o resultado de todo o nosso planejamento e a criatividade dos estabelecimentos na criação de pratos exclusivos com valores acessíveis para a comunidade”, afirma o organizador do evento, Develon da Rocha.

Um dos restaurantes que aprovou o roteiro é o Nana Hamburgueria, que vendeu 1523 unidades do “Nana Off”. “O evento foi maravilhoso, pois atraiu novos clientes e movimentou a gastronomia da cidade, afinal, as pessoas tinham um motivo a mais para querer sair de casa. O retorno foi super positivo, tanto que os clientes estão pedindo para que o prato que preparamos exclusivamente para o festival fique em definitivo no nosso cardápio”, conta a chef Nana Oliveira. O proprietário do Mortadella, Marco Aurélio Merini, diz que o “Gamberoni à gorgonzola”, prato criado para o roteiro, fez tanto sucesso que vai ficar no cardápio. Para os adeptos de comidas mais saudáveis, o proprietário do Gula’s Natural Food, Eder Floriano, garante que “Cross Brócolis”, também exclusivo do Roteiro Blumenau Gastronômico, permanece como uma das opções da casa, que comercializou mais 500 unidades do prato durante o mês de fevereiro.

O poder público e as organizações ligadas ao turismo também comemoram o sucesso do Roteiro. Na opinião do prefeito Napoleão Bernardes, esta é uma excelente ferramenta para o incremento da atividade turística e para a divulgação cultural da cidade. “O evento também é uma oportunidade de as famílias blumenauenses e da região conhecerem os restaurantes e bares de Blumenau. Vejo o Roteiro como uma valorização da nossa riqueza gastronômica, além de ser um estímulo para a economia local”. O presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck, concorda:  “O Roteiro Gastronômico é de extrema importância para Blumenau, já que valoriza nossa gastronomia, responsável por atrair muitos turistas. Além disso, em um momento de crise pelo qual o Brasil passa, a iniciativa é uma excelente maneira de fomentar o consumo e proporcionar maior movimentação em estabelecimentos de Blumenau.”

 

Movimento na rede hoteleira

Não foram apenas os blumenauenses que aproveitaram as delícias preparadas pelos nossos restaurantes. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (SIHORBS), Emil Chartouni, a rede hoteleira também sentiu consequências positivas. “Antes, as pessoas procuravam o litoral catarinense para os momentos de lazer nos primeiros meses do ano, mas essa realidade está mudando. O Roteiro, por exemplo, foi um excelente motivo para visitar ou ficar em Blumenau”.

 

Incremento na qualidade

Outro ponto que vem ganhando relevância a cada edição do Roteiro Blumenau Gastronômico é o aumento da qualidade dos serviços. Já se formaram até grupos de opinião informais que fazem avaliações dos estabelecimentos, o que contribui para a melhora dos restaurantes, bares e confeitarias participantes, tanto com relação aos próprios pratos quanto aos serviços prestados. “O evento também aumenta o número de pessoas nas ruas, o que se torna uma oportunidade aos lojistas para exibirem suas vitrines e atrair consumidores. Toda essa combinação gera um movimento positivo, que atrai pessoas da região e destaca Blumenau”, acrescenta o presidente da CDL, Helio Roncaglio.

 

Concurso elege os melhores pratos

Como parte da programação do roteiro, durante todo o mês de fevereiro os clientes puderam participar de um concurso gastronômico de voto popular, pela internet, escolhendo o prato favorito do festival. Confira abaixo o resultado:

 

1º lugar: Gula´s Natural Food, com o Cross brócolis.

2º lugar: Nana Hamburgueria, com o Nana Off.

3º lugar: Lara Sushi, com o Prato com 13 peças .

4º lugar: Buffalo Burger, com o Vivi’s Spicy Burger.

5º lugar: Enter Burger, com o Porkchop mit burger.

 

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: