Royal Academy of Dance tem supervisora em Blumenau

A partir deste ano, a diretora artística e pedagógica do Pró-Dança – Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes, Beatriz Niemeyer, passou a ser também supervisora do Programa CBTS da Royal Academy of Dance. Sua função é acompanhar os estudos e o desempenho prático de professores de ballet que estão fazendo sua licenciatura à distância, perante a academia inglesa. Os trabalhos dos estudantes, orientados pelo seu mentor, bem como a prática de ensino (estágio) em uma escola de ballet, serão acompanhados e relatados pela supervisora. Para Beatriz, é uma grande conquista. “A qualificação para professores é bem exigente; ser escolhida como supervisora deste processo qualifica e reconhece os anos de trabalho e dedicação que reservei ao ballet”, ressalta.

Sobre Beatriz Niemeyer

Diretora artística e pedagógica do Pró-Dança de Blumenau – Escola de Ballet do Teatro Carlos Gomes há 21 anos, a blumenauense Beatriz Niemeyer ingressou no ballet em 1961, aos quatro anos de idade.

Ainda jovem, na década de 70, foi aluna e professora assistente da inglesa Pauline W. Stringer, responsável por estrear em Blumenau, no Teatro Carlos Gomes, o método inglês da Royal Academy of Dance. Participou de inúmeros cursos de ballet clássico, dança moderna, jazz, sapateado, expressão corporal, entre outros, e foi responsável técnica e diretora de cena nas montagens dos primeiros ballets de repertório apresentados em Blumenau.

Com sua experiência, Beatriz herdou a importante missão de preservar no Teatro Carlos Gomes o método inglês de ensino de ballet clássico e graduou-se como a primeira professora catarinense da Royal Academy of Dance em 1994. Desde então, com a coordenação de Beatriz duas outras professoras do Pró-Dança foram credenciadas, além da diplomação de mais de 700 alunos em níveis infanto-juvenis e 20 bailarinas em nível profissional. Hoje, Beatriz é também supervisora da Royal Academy of Dance.

Dentro de sua carreira em dança, já dirigiu 28 espetáculos de grande porte, cada um deles envolvendo cerca de 200 integrantes. Como coreógrafa, constam de seu repertório mais de 30 espetáculos.

Além da dedicação ao ballet, carreira na qual conquistou muitos prêmios, Beatriz ainda estudou música; publicou e traduziu livros; e participou do movimento literário “Catequese Poética”. É também bacharel e pós-graduada em Direito. Atuou por vários anos como membro do Conselho Municipal de Cultura e integrou a Comissão de Cultura da OAB, em Blumenau. Em 2007 foi nomeada Comendadora da Cultura de Blumenau, por 30 anos de relevantes serviços prestados à Dança e ao Teatro Carlos Gomes. Estudou idiomas, com proficiência em Inglês pelas Universidades de Cambridge e Michigan e Alemão pela Maximilian Universität de Munique; graduou-se em Letras e leciona Inglês, Alemão e Português há 25 anos na Rede Municipal de Ensino e na Escola Barão do Rio Branco.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: