Santa Catarina terá feira de delicatessen

SC Gourmet é o primeiro evento do gênero no Brasil, reunindo produtores nacionais

Os mais diferenciados tipos de queijos, vinhos, especiarias, embutidos, frutos do mar, cachaças finas e outros produtos de delikatessen fabricados no Brasil estarão reunidos na SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen, que ocorre de 21 a 24 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

O evento foi lançado oficialmente em janeiro, reunindo mais de cem empresários do ramo de alimentos e bebidas, imprensa e representantes de entidades empresariais e do Poder Público. Um dos organizadores do evento, Develon da Rocha, explica que a ideia de lançar a mostra com antecedência é atrair um maior número de expositores de todo o Brasil.

As empresas que já confirmaram presença são a Acavitis – Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos de Altitude, as vinícolas Casa Valduga e San Michele, a Bottarga Gold, o Senac, o restaurante-escola Senac Bistrô e o Sebrae, com produtores de mel, ostras e cachaças.

Além da exposição, haverá palestras, workshops e jantares com harmonização de vinhos. O evento ocorrerá paralelamente à 18ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes. São esperadas cerca de 30 mil pessoas no horário noturno, quando a SC Gourmet estará aberta aos consumidores. Das 15h às 19h apenas profissionais com CNPJ terão acesso à mostra.

Agenda

SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen
Data: 21 a 24 de julho de 2011
Local: Parque Vila Germânica – Blumenau (SC)
Informações para expositores: (47) 9969-3071, com Develon da Rocha
www.scgourmet.com.br

[photopress:Logo_SC.jpg,resized,centered]

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: