Santa Catarina terá feira de delikatessen

SC Gourmet é o primeiro evento do gênero no Brasil, e privilegiará produtores catarinenses

Foi dada a largada para a SC Gourmet – 1ª Mostra Brasileira de Queijos, Vinhos e Delikatessen, que ocorre de 21 a 24 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O lançamento oficial do evento ocorreu nesta quarta-feira (26 de janeiro) no Senac Bistrô Johannastift, reunindo mais de cem empresários do ramo de alimentos e bebidas, imprensa e representantes de entidades empresariais e do Poder Público Municipal e Estadual.

A mostra apresentará aos profissionais da área de alimentos e bebidas de todo o país as especiarias e novidades produzidas em Santa Catarina como moluscos, queijos finos, vinhos de altitude da Serra Catarinense, foie gras, embutidos, cachaças finas entre outras delikatessen catarinenses, complementadas por algumas especiarias de outros estados.

Alguns expositores confirmados são a Acavitis – Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos de Altitude, Casa Valduga, Bottarga Gold e Sebrae.

Além da exposição haverá palestras, workshops e jantares com harmonização de vinhos. O evento ocorrerá paralelamente à 18ª Festitália. São esperadas cerca de 30 mil pessoas no horário noturno, quando a SC Gourmet estará aberta aos consumidores. Das 15h às 19h apenas profissionais terão acesso à mostra.

Na cerimônia de lançamento o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, anunciou o investimento de R$ 12 milhões em ações voltadas para a preparação de profissionais em diversas áreas, entre elas o segmento de alimentos, com uma faculdade de gastronomia no SENAC Blumenau. “Isso demonstra a maturidade do Estado para fomentar ainda mais os negócios neste ramo”, afirma um dos organizadores do evento, Júlio César Vieira.

O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, comemorou a realização de um evento desse porte em Blumenau. “Vamos estimular a produção do vinho e dos produtos finos catarinenses, que possuem grande potencial”, apontou.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: