SC Gourmet apresenta cachaças especiais

Na mostra, que ocorre de 18 a 21 de julho, será possível conhecer exemplares de diversas regiões do país

As cachaças especiais ganham lugar de destaque na 2a SC Gourmet – Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia – que ocorre de 18 a 21 de julho em Blumenau (SC). Diversas empresas de diferentes lugares do Brasil exporão os seus produtos e promoverão degustações. A mineira Pendão oferecerá uma degustação harmonizada, orientada por um “master blender” e um chef, ambos dedicados a auxiliar o público na análise sensorial dos produtos. A degustação é gratuita e ocorre no dia 21, a partir das 16h, no estande da empresa. Recentemente, a empresa lançou a Cachaça Pendão Black Diamond, um single desenvolvido exclusivamente para comemoração de 12 anos da Destilaria Alambique Pendão.

Já a Porto Morretes, originária da cidade paranaense de Morretes, apresentará as cachaças orgânicas. Por meio de alta tecnologia de produção, a destilaria criou um processo rigorosamente controlado, desde o plantio da cana-de-açúcar, livre de agrotóxicos, até o produto final.

Uma cachaça envelhecida em tonéis de carvalho por dois anos e meio, com sabor e aroma inigualáveis é o que promete a Minas Poções. O produto é totalmente fabricado pelos princípios de Fabricação Artesanal em Alambiques de Cobre, como determina a Lei Estadual de Minas Gerais. Também levará à SC Gourmet a Cachaça Duvido, armazenada em tonéis de madeira jequitibá rosa por seis meses, o que proporciona a maciez necessária à boa degustação.

A cachaça Xanadu representará o orgulho blumenauense e mostrará na SC Gourmet uma linha completa de cachaças especialmente desenvolvidas para os mais diferentes paladares. A Xanadu Pura, por exemplo, é indicada para caipirinha e promete não provocar ressaca. A Xanadu Woman é envelhecida em barris de carvalho americano e possui notas de amêndoa e baunilha.

Do Rio Grande do Sul, a Confraria 33 traz o Hidromel Valkiria, uma bebida produzida por meio de um processo fermentativo único. Com cerca de 10% de graduação alcoólica, o Hidromel Valkíria é oriundo da fermentação completa de exclusivo mel silvestre de florada mista, padrão exportação.

Sobre a SC Gourmet

No ano passado, a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o “Programa Comprador”, com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a “Rodada de Negócios”, uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC e o “Espaço Senac”, salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30.000 visitantes.

SERVIÇO

2ª SC Gourmet
Quando: 18 a 21 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22h
Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica
Rua Alberto Stein, 199 – Bairro Velha – Blumenau, SC

www.scgourmet.com.br
www.facebook.com/mostrascgourmet
www.twitter.com/scgourmet

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: