Seminário reúne educadores para debater boas práticas de gestão em escolas da rede pública de Blumenau

Apresentar e debater iniciativas e métodos educacionais que deram certo em escolas da rede pública municipal e estadual de Blumenau. Este foi o grande objetivo do seminário Boas Práticas em Gestão Escolar, evento promovido na cidade na quarta-feira (23) pela Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itajaí. Cerca de 80 pessoas marcaram presença no Centro Empresarial de Blumenau (CEB) para assistir a palestras sobre o tema. Na data, também foi lançado o livro “Gestão Democrática da Educação: da Base Legal à Prática na Escola”.

Gestores e professores do município aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e compartilhar histórias sobre novas formas de ensino que geraram resultado entre os alunos. Foram destacadas ações aplicadas em diversas disciplinas, da Química à Língua Inglesa, além de feiras de ciência, recreios com práticas lúdicas, conselhos de classe participativos e projetos voltados à sustentabilidade.

O vice-presidente da regional de Blumenau da FIESC, Ronaldo Baumgarten Jr., destacou a preocupação do Movimento em alcançar níveis elevados de qualidade na educação catarinense. “Precisamos discutir as dificuldades e as fortalezas das escolas públicas. Queremos apoiar e incentivar os educadores a continuar lutando por uma educação virtuosa”, disse o empresário.

O prefeito Napoleão Bernardes, que também esteve no evento, falou sobre o pioneirismo do Movimento no Estado. “A gestão é um instrumento vital para termos melhores resultados. Que as boas práticas se multipliquem para que a nossa educação seja cada vez melhor”, assinalou.

Em 2016, o Movimento Santa Catarina pela Educação promoveu 16 seminários que reuniram mais de quatro mil participantes em várias cidades do Estado. Neste ano, dando continuidade ao tema, as Câmaras Regionais do Movimento estão realizando eventos para fortalecer a iniciativa e proliferar as boas práticas de gestão em território catarinense.

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: