SENAI abre 270 vagas em cursos técnicos para Indaial, Pomerode e Timbó

Cursos garantem empregabilidade e amplas opções atuação.

Jovens de Indaial, Pomerode e Timbó interessados em se qualificar têm à disposição 270 vagas para cursos técnicos cursos oferecidos pelo SENAI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina, a FIESC. As aulas começam no dia 9 de fevereiro e as inscrições já estão abertas.

Para Indaial estão abertas as matrículas para os cursos técnicos em mecânica, segurança do trabalho, vestuário e qualidade. Já em Pomerode, as opções são em mecânica e vestuário. Enquanto em Timbó, há vagas para técnico em eletrotécnica, manutenção e suporte em informática. Abaixo a lista completa dos cursos com o número de vagas por cidade.

Uma pesquisa realizada pelo SENAI/SC revela que 83% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Esse modelo de ensino, além de proporcionar credibilidade, garante amplas possibilidades de atuação para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha. Por exemplo, quem faz técnico em mecânica pode atuar o desenvolvimento de projetos; controlar processos de produção mecânica e realizar a manutenção mecânica de máquinas e equipamentos segundo normas técnicas, considerando padrões de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e meio ambiente.

Inscrições podem ser feitas no site www.sc.senai.br/cursos2015. Informações sobre os cursos pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo site www.sc.senai.br/cursos2015

Sobre os cursos técnicos

Vestuário

Tem como objetivo implementar e supervisionar o processo produtivo e participar do processo de desenvolvimento do produto, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, seguindo normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho, princípios de gestão da qualidade, e de preservação ambiental.

O profissional poderá atuar em indústrias de confecção do vestuário, empresas de desenvolvimento de produtos e ateliês de costura, supervisionando o processo de confecção do produto conforme padrões de qualidade, em estúdios e na prestação de serviços como autônomo.

Segurança do trabalho

Nesse campo, o objetivo é prevenir e minimizar os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, além de prever a proteção da integridade e da capacidade física do trabalhador. O técnico em segurança do trabalho é o responsável por supervisionar a aplicação dessas medidas nas atividades de uma empresa ou indústria, para garantir condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de acidentes de trabalho.

O profissional poderá atuar em indústrias e empresas de pequeno, médio e grande porte, em fábricas, construção civil, escolas, hospitais, mineradoras, instituições públicas e privadas, etc.

Qualidade

O técnico em qualidade é o profissional que elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas. Registra o controle da qualidade, em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões preestabelecidos. Atua ainda na elaboração e execução da auditoria interna da qualidade e acompanha a auditoria externa. Identifica inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas, ações corretivas e preventivas, capacitando assim as equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade.

Ele pode atuar em indústrias, comércios e empresas prestadoras de serviços ou qualquer companhia que queira implementar a qualidade dentro dos seus processos ou procedimentos internos. Empresas nos mais variados ramos buscam por esse serviço, como: produtoras de eletrodomésticos, alimentícias, químicas e petroquímicas, produtoras de materiais plásticos, madeireiras e automobilísticas.

Eletrotécnica

A área de eletrotécnica é um ramo de Engenharia Elétrica que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos visando sempre, gerar, transmitir, distribuir e armazenar energia elétrica. O eletrotécnico pode trabalhar em indústrias metalúrgicas, assistência técnica, telecomunicações e até mesmo em construção civil. Contudo, as grandes oportunidades são as empresas voltadas a geração e distribuição de energia elétrica.

Manutenção e Suporte de Informática

Esse profissional poderá trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços. Ele realizará manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. O técnico em manutenção e suporte de informativa ainda avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica desses componentes. Instala, configura e desinstala programas e softwares básicos, utilitários e aplicativos, realiza procedimentos de backup e recuperação de dados. Orienta os usuários na utilização de software.

Indaial

Pomerode

Timbó

Mais informações:
Presse Comunicação Empresarial – Assessoria de Imprensa
Blumenau – Santa Catarina
(47) 3041-2990 ou 3035-5482 | www.presse.inf.br

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Presse - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: